22.6 C
Paranaíba
segunda-feira, 22 abril, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaques“ Temos que ter cuidado para não privatizar Deus”: Missa de Finados...

“ Temos que ter cuidado para não privatizar Deus”: Missa de Finados reúne grande público

O dia de Finados em Paranaiba foi marcada pela celebração da Santa Missa, pelo padre Wagner Antonio Quim em estrutura montada proxima da Casa de Velórios, ao lado do Cemitério Municipal.

Em sua preleção, o padre ressaltou “aqueles que passaram por este Mundo e deixaram seus exemplos de vida, deixaram suas histórias marcadas, carimbadas em nossa existência. Não um culto aos restos mortais, não é isso. A igreja nos ensina que devemos lembrar aqueles que passaram por este mundo. Lembrar da brevidade da vida, como ela é breve, como ela é incerta, temos que estar preparados para esse dia” assinalou.

Padre Wagner chamou atenção para tentativas de domínio em nome de Deus. “Temos que ter cuidado para não privatizarmos Deus, achando que Deus é propriedade de um povo, de uma cultura, e de uma religião” Ele chamou atenção ainda para o verdadeiro espirito com aqueles que já se foram. ” Não adianta levar flores agora, se na vida só deu espinhos. Não adianta chorar rios de lágrimas, se aqueles, enquanto eram vivos, voce odiava. Não adianta pedir perdão. Ossos não perdoam”, ressaltou.

A missa foi celebrada ao lado da Casa de Velório que está sendo reformada ao custo de R$ 590 mil.  Os presentes puderam verificar o estágio das reformas e usufruir dos bancos instalados em novas calçadas.

O movimento no Cemitério foi intenso durante todo o dia com as visitas às lápides e túmulos. Flores estavam sendo vendidas  em vários preços, de acordo com o tamanho. O pacote de velas estava sendo vendido à R$ 10 reais.

 O prefeito Maycol Queiroz participou da missa e depois foi visitar túmulos de pessoas querida, recebendo os cumprimentos de amigos e pessoas conhecidas, atendendo todos os pedidos de fotografias.

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS