18.8 C
Paranaíba
sábado, 20 abril, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCidadeTempo instável marca terça-feira em Mato Grosso do Sul

Tempo instável marca terça-feira em Mato Grosso do Sul

A previsão para esta terça-feira (28) indica tempo com sol e variação de nebulosidade. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que a combinação de calor e umidade, aliado ao deslocamento de cavados (região de baixa pressão atmosférica), favorece a formação de nuvens com probabilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada.

Com destaque para as regiões Sul e Sudeste do Estado, podem ocorrer chuvas de intensidade forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. Nessas áreas, a temperatura mínima pode chegar a 20ºC e a máxima a 27°C.

Para as regiões Norte e Bolsão são esperadas as maiores temperaturas no Estado, de até 35°C. Na Capital, termômetros marcam de 21°C a 31°C. Já o Pantanal terá mínima de 24°C e máxima de 33°C.

Os maiores acumulados de chuvas devem ocorrer entre terça (28) e quinta-feira (2), com valores acima de 50 mm/24h. O Cemtec alerta aos moradores dos locais onde o solo já encontra-se encharcado devido ao excesso de chuvas ocorridas nos últimos dias que há risco de inundações, alagamentos e, pontualmente, deslizamentos.

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS