Temporal com chuva de granizo, ventos fortes e raios provoca estragos em Campo Grande

0
53

G1MS

Temporal com granizo, ventos fortes, raios e alagamentos em alguns pontos da capital marcaram a noite desta segunda-feira (19), em Campo Grande. Conforme dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a cidade brasileira teve a maior precipitação acumulada entre as capitais do país, marcando 56,8 milímetros. (Veja vídeo acima)

Vídeos gravados na região do Pioneiros e no Aero Rancho no período da noite, mostram a chuva de granizo.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrãao, durante temporal, Campo Grande registrou 1.611 raios e ventos de até 65,1km/h. Em São Gabriel do Oeste, a 239 quilômetros da capital, os ventos atingiram 89,6 km/h, maior velocidade do estado.

Unidade de Saúde

Força da chuva ocasionou alagamento na Unidade Básica de Saúde Carlota
https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.531.0_pt_br.html#goog_372932599

Reproduzir vídeo

Reproduzir

–:–/–:–Silenciar somTela cheia

Força da chuva ocasionou alagamento na Unidade Básica de Saúde Carlota

Na Vila Carlota, a força da chuva ocasionou alagamento na Unidade Básica de Saúde Carlota. Em vídeo é possível ver a água pelos corredores e algumas salas da unidade. Alguns serviços precisaram ser parcialmente interrompidos para que fosse feito o serviço de limpeza. (Veja vídeo acima)

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou que uma equipe de manutenção foi acionada para fazer uma inspeção no local e estudar formas de intervenção.

A UBS Carlota passou recentemente por manutenção preventiva no telhado e o problema apresentado não está relacionado a cobertura e sim, ao sistema de drenagem pluvial. Neste momento todos os serviços estão funcionando normalmente.

Terça-feira

Chuva em Campo Grande — Foto: Reprodução

Chuva em Campo Grande — Foto: Reprodução

Campo Grande começou o dia com mínima de 20°C, mas pode registrar calor de até 31°C, ao longo do dia. São esperadas pancadas de chuva em pontos isolados, que podem vir acompanhadas de trovoadas e ventos fortes.  

Terça chuvosa também em Dourados, onde a máxima não passa dos 27°C. Já em Ponta Porã a temperatura chega aos 26°C.  

Em Três Lagoas, a mínima deve ficar em 20°C e máxima em 33°C. em Três Lagoas. Por fim, Corumbá deve registrar uma das maiores temperaturas do dia, no estado, com máxima de até 38°C.