21.1 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesTerça-feira de sol forte, temperaturas elevadas e pancadas de chuva em MS

Terça-feira de sol forte, temperaturas elevadas e pancadas de chuva em MS

O sol e o calor continuam sendo os destaques do tempo nesta terça-feira (15) em Mato Grosso do Sul. A tendência segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, é de tempo firme com variação de nebulosidade para maior parte do Estado, exceto nas regiões centro-norte, sudoeste e pantaneira, onde o aquecimento diurno pode provocar pancadas de chuva com tempestades bastante isoladas. 

Será mais um dia de muito calor em todo Estado, com mínimas entre 22°C a 27°C e máximas que podem ter variação de 32°C a 37°C. Essas condições deixam os índices de umidade relativa do ar bastante baixos, podendo ficar entre 50-30% nas horas mais quentes do dia. 

Na Capital, o dia terá sol e aumento de nuvens ainda pela manhã, e há  chance de pancadas isoladas de chuva durante a tarde e à noite. Para esta terça-feira são esperadas temperaturas entre 23°C a 33°C. 

Confira no mapa elaborado pelo Cemtec as condições de tempo e temperatura estimados para algumas regiões de Mato Grosso do Sul. 

Fevereiro termina com baixos acumulados de chuva 

Previsão estendida divulgada pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima indica que o mês de fevereiro pode terminar com baixos acumulados de chuva. 

Pelo menos até 22 de fevereiro, as precipitações no Estado podem ser de 2-90 mm de chuvas que podem ocorrer com intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Essas instabilidades serão provocadas pela disponibilidade de umidade, aquecimento diurno e o deslocamento de um cavado, além da atuação de uma frente fria. O destaque será para as regiões centro-norte, sudoeste e porção sul da região pantaneira.

Já no período entre 22 de fevereiro a 02 de março, podem ocorrer pancadas de chuva com tempestades isoladas acompanhadas de raios e rajadas de vento, e os acumulados nesse tempo tendem a ficar entre 2- 35 mm, com destaque para a região leste. 

Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS