A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 116 tabletes de cocaína e crack dentro dos estepes de um caminhão Volvo com semi-reboque, às 12 horas desta segunda-feira (14), no Km 92 da BR-158, no perímetro urbano de Paranaíba.
Após fiscalização de trânsito no veículo a equipe optou por aprofundar a fiscalização tendo em vista que diante de perguntas simples o condutor apresentou respostas vagas e imprecisas. Ao ser feita a verificação dos equipamentos obrigatórios, o motorista disse que havia feito a manutenção em dois pneus do veículo, sendo necessária realizar a troca por dois pneus sobressalentes (estepes).
Ao observar os referidos estepes, a equipe notou que os pneus sobressalentes apresentavam peso anormal e que divergiam do modelo padrão dos pneus que compunham o veículo. Ainda durante à verificação foi constatado um forte odor característico de pasta base de cocaína.
A equipe deslocou até um borracheiro do perímetro urbano onde foram encontradas 116 tabletes, sendo 66 tabletes de cocaína e 50 tabletes pasta base de cocaína.
O condutor de 42 anos recebeu voz de prisão. Ele informou que no domingo, por voltas 19h estava no posto Perola, no bairro Cidade Morena, em Campo Grande, onde pegou o caminhão que seguiria viagem com destino a Minas Gerais. Disse que seu patrão, dono da transportadora, entregou para ele as chaves do caminhão e pediu para que aguardasse o borracheiro, pois ele levaria dois estepes para o caminhão e que deveria seguir viagem após a instalação dos estepes no caminhão.
O motorista disse que desconhecia completamente a substância que foi encontrada no interior dos dois estepes do veículo.
O boletim de ocorrência não informou o peso total da droga.
