Três policiais são condenados por agredirem homem com Bíblia durante abordagem em MS

0
23

Três policiais militares foram condenados por agredir um homem utilizando uma Bíblia durante uma abordagem em Aquidauana, a 140 km de Campo Grande. A condenação foi publicada nesta segunda-feira (5) no Diário da Justiça. O fato aconteceu em março de 2017 durante uma ronda policial.

Conforme a denúncia feita pelo pelo Ministério Público Estadual (MPMS), os cabos e o sargento que eram lotados em Aquidauana, faziam rondas de motocicleta quando abordaram o homem que estava caminhando ao retornar de uma igreja.

Três policiais são condenados por agredirem homem com bíblia durante abordagem  — Foto: Adriel Mattos/G1 MS

Após revistar a mochila da vítima, encontraram uma Bíblia e utilizaram essa para agredi-lo com golpes na cabeça que foram acompanhados de socos. A vítima ainda relatou que foi enforcado por um dos cabos. Depois das agressões, ele foi liberado e seguiu para sua casa.

Os laudos do exame de corpo de delito comprovaram as agressões e os policiais, estando em serviço, foram denunciados por ofenderem também a integridade da vítima.

A decisão do dia 29 de junho, apontou que os 3 policiais cumprirão pena de 3 meses e 18 dias, a serem cumpridos em regime aberto. Eles também deverão prestar serviço à comunidade e comparecer todos os meses em juízo. Não poderão frequentar bares, nem mudar de endereço, também não poderão ser presos e deverão se recolher até as 22h.

G1MS