Três projetos estão pautados para a sessão plenária desta quinta-feira; um é de doação de terreno para construção de abrigo em Paranaíba

0
79

Os deputados devem votar três propostas nesta quinta-feira (3) durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Um dos projetos trata sobre conscientização quanto ao retinoblastoma, um tipo de câncer nos olhos. O segundo denomina Alvorindo Ravagnani Júnior a ponte sobre o Córrego Prosa, no Parque das Nações Indígenas. E o terceiro dispõe sobre doação de terrenos para construção de um abrigo em Paranaíba.

De autoria do deputado Marçal Filho (PSDB), o Projeto de Lei 15/2022 cria a Semana de Informação, Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma. A campanha será realizada, anualmente, na semana de 18 de setembro, que é o Dia Nacional de Conscientização sobre a doença, instituído pela Lei Federal 12.637/2012. O retinoblastoma, mesmo sendo o tumor intraocular mais comum da infância, é pouco conhecido, segundo informa o parlamentar na justificativa do projeto. A proposta está pautada para primeira discussão.

Na sessão desta quinta-feira, também deve ser votado o Projeto de Lei 12/2022, de autoria do deputado Paulo Duarte (MDB). A proposta, prevista para discussão única, dá à ponte sobre o córrego Prosa, localizada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, o nome do engenheiro civil Alvorindo Ravagnani Júnior, falecido aos 74 anos em 13 de fevereiro de 2021, em decorrência da Covid-19.

Os parlamentares devem votar, ainda, o Projeto de Lei 11/2022, do Poder Executivo. A proposta, pautada para primeira discussão, autoriza a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) a doar, com encargo, 12 terrenos ao município de Paranaíba. Na área, será construído um abrigo municipal para o acolhimento de crianças e adolescentes.

FONTE: ALEMS