29.4 C
Paranaíba
quarta-feira, 21 fevereiro, 24
spot_img
spot_img
InícioCidadeUEMS/PARANAÍBA: Prorrogadas inscrições para o Mestrado Profissional de Sociologia até 1º de...

UEMS/PARANAÍBA: Prorrogadas inscrições para o Mestrado Profissional de Sociologia até 1º de dezembro

OUÇA ÁUDIO da professora da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Luciana Henrique Silva – Membro do OBSERVA-MS. Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCAR, Mestra em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba – UFPA. Pós-Doutora em Ciência Política pela Universidade de Campinas – UNICAMP.

Interessados em fazer Mestrado Profissional de Sociologia, na UEMS de Paranaíba, devem se inscrever até o próximo dia 1º de dezembro (sexta-feira) no site o www.profsocio.ufc.br. O campus de Paranaíba da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), são ofertadas 15 vagas ao processo seletivo da Instituição – incluindo reservas para negros, indígenas e pessoas com deficiência, bem como, vagas extras para quilombolas, travestis e transexuais.

Confira o edital de prorrogação em: https://profsocio.ufc.br/wp-content/uploads/2023/11/edital-selecao-2023-24-repunblicado-prorrogacao.pdf

A unidade de Paranaíba está entre as 15 instituições que fazem parte da rede nacional, para ampliar a capacitação de professores em exercício que atuam na área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, como professores de História, Sociologia, Filosofia e Geografia. O Programa já tem pré-aprovadas 10 bolsas do Programa Institucional de Bolsas aos alunos de pós-graduação da própria UEMS, além da possibilidade de bolsas por outras agências de financiamento.

Também são aceitos ministrantes de Projeto de Vida e componentes técnicos oriundos das Humanidades como administração, comunicação, contabilidade, turismo, assim como, professores da Educação de Jovens e Adultos. 

O processo seletivo será realizado a distância e por videoconferência (online), abrangendo duas etapas. A primeira será avaliação da carta de intenções e a segunda será, exclusivamente, defesa virtual (online) da carta de intenções e terá duração máxima de 30 minutos. Será desclassificado o(a) candidato(a) que obtiver nota inferior a 7 (sete), num intervalo de 0 (zero) a 10 (dez), na defesa da carta de intenções.

Serão admitidos recursos, pelo prazo de quarenta e oito horas, a partir da divulgação dos resultados parciais das fases de inscrição, carta de intenções, defesa virtual (online) da carta de intenções e arguição virtual (online) de conhecimentos específicos. Os recursos serão julgados em caráter final e irrecorrível pela Comissão de Seleção e Admissão da Instituição Associada para a qual o(a) candidato(a) se inscreveu, podendo o candidato(a) consultar a Comissão Nacional de Seleção, a seu critério. Os resultados dos recursos serão comunicados diretamente por e-mail.

No instagram @profsocio.nacional é possível ter acesso a vídeos de orientação sobre as linhas de pesquisa e a elaboração da carta de intenções, como também de outros dados relevantes. Para que as inscrições sejam deferidas, os documentos devem ser anexados em um único arquivo PDF.

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS