UEMS/Paranaíba: Seminário discute Políticas Públicas e Direitos Humanos

0
10

Nos dias 10 e 11 de março, a Pós-Graduação Lato Sensu em Direitos Humanos e a Pós-Graduação Lato Sensu em Políticas Públicas, Cultura e Sociedade, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), da unidade de Paranaíba, realizaram o  I Seminário Políticas Públicas e Direitos Humanos: Pesquisa e Interdisciplinaridade.

A abertura no primeiro dia contou com a professora Drª Rosane Michelli de Castro (Unifesp), com a palestra “A importância da pesquisa científica nas áreas direitos humanos e políticas públicas”. O segundo dia foi de apresentações de trabalhos em dois grupos, GT 1 – Debates sobre  Raça, Gênero e Sexualidade e o GT 2 – Análise de Políticas Públicas e Direitos Humanos. 

O evento recebeu resumos expandidos sobre pesquisas empíricas, bibliográficas, relatos etnográficos e reflexões, em andamento ou já concluídas, em torno dos temas que dialogam com as políticas públicas e os direitos humanos. “Foi um espaço interdisciplinar para recepção de contribuições teórico-metodológicas, acolhendo trabalhos de distintas áreas de conhecimento das Ciências Humanas e Sociais”, destacou a docente, Luciana Henrique da Silva.