23.1 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesÚltima semana de março terá sol, pancadas de chuva e nova frente...

Última semana de março terá sol, pancadas de chuva e nova frente fria em MS

As instabilidades diminuem neste início de semana, mas a tendência é de que o avanço de uma nova frente fria traga novos episódios de chuvas fortes e volte a reduzir as temperaturas. 

Previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima indica tempo instável para esta segunda-feira (28) e terça-feira (29). Há chance de chuvas de intensidade fraca a moderada, e tempestades isoladas nas regiões norte e nordeste, devido a disponibilidade de umidade. No restante do estado o sol aparece com variação de nebulosidade devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. 

Estão previstas temperaturas médias entre 23°C e 33°C para a região pantaneira, 22°C e 33°C para a região leste, 17°C e 32°C para sudoeste e na capital entre 21°C a 32°C. 

A partir de quarta-feira (30) à noite a aproximação de uma frente fria vai favorecer chuvas de intensidade moderada a forte, e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. Os modelos de previsão analisados pelo Cemtec indicam que os maiores acumulados de chuvas podem atingir valores acima de 30 mm em 24hs, principalmente nas regiões sul, oeste e nordeste. 

Nesse período as temperaturas médias podem ficar entre 15°C e 30°C para a região pantaneira, 22°C e 31°C para a região leste, 16°C e 30°C para sudoeste, e na capital entre 19°C e 29°C. 

Mireli Obando, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

FONTE: GOVERNO DO MS

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS