Van da Secretaria de Saúde de Paranaíba é utilizada para transportar caixas de bebidas

0
2682

Imagens enviadas pera a rádio Difusora na manhã desta terça-feira (8) mostram uma van da Secretaria Municipal de Saúde de Paranaíba sendo utilizada para o transporte de bebidas em um restaurante localizado na saída para Aparecida do Taboado.

Segundo a denúncia de um ouvinte, o fato foi registrado nesta manhã. “Estavam fazendo entrega de bebida no Gramadão debaixo de esquema, aí nós precisamos de ambulância e não tem porque está usando a da secretaria para fazer transporte de bebida”, disse o denunciante.

O prefeito Ronaldo Miziara informou que já instalou uma sindicância para apurar o ocorrido.

o servidor flagrado é funcionário cedido pela prefeitura de Cassilândia. Ele veio para Paranaiba porque sua esposa passou em concurso e foi empossada no município.

PREFEITURA DIVULGA NOTA

Nota a imprensa

Com relação as imagens veiculadas na imprensa local, na manhã do dia 8 de setembro de 2020, em que se identifica uma van de transporte de pacientes da Secretaria Municipal de Saúde de Paranaíba-MS transportando bebidas em favor de estabelecimento privado, a Prefeitura Municipal esclarece que somente tomou conhecimento dos fatos a partir dessas publicações.

Todos os motoristas de veículos oficiais são devidamente capacitados e instruídos de que o uso dos automóveis deve se dar exclusivamente no interesse do serviço público, sendo absolutamente proibida a utilização de ambulâncias ou quaisquer outros bens em favor de interesses estranhos ao da administração.

Preliminarmente a Secretaria buscou ouvir o profissional, com escopo de permitir que apresentasse sua versão dos fatos, concluindo que sua conduta apresenta sinais de ilicitude. Por dever de ofício, todos os elementos foram documentados e encaminhados ao Gabinete do Prefeito, na forma da legislação municipal, para instauração de Procedimento Disciplinar em desfavor dos envolvidos. As faltas funcionais podem ser punidas com advertência, suspensão e demissão em prol do interesse público, sem prejuízo de eventual reparação dos danos e responsabilização criminal.

Como medida cautelar todos os motoristas foram novamente advertidos sobre o uso das ambulâncias e o Gabinete do Chefe do Executivo avaliará outras providências imediatas necessárias para evitar que fatos como esses voltem a ocorrer.

Importa dizer que há aproximadamente 6 meses os servidores da Secretaria Municipal de Saúde têm trabalhado incansavelmente no enfrentamento a essa pandemia e que esse episódio é isolado no âmbito da administração, não representa a colaboração recebida pelos funcionários.