31.6 C
Paranaíba
terça-feira, 16 abril, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCidadeVania Zangrossi, coordenadora das vacinas no município de Paranaíba, relatou como anda...

Vania Zangrossi, coordenadora das vacinas no município de Paranaíba, relatou como anda a questão das vacinas contra a covid-19 e também contra a influenza A.

Vania Zangrossi, coordenadora das vacinas no município de Paranaíba, falou com o nosso repórter Aguimar Souza e relatou como anda a questão das vacinas contra o Covid-19 e também contra a influenza A.

A mesma expressou que as vacinas recebidas pelo Min. Saúde não estão sendo suficientes para a segunda dose, expondo que era pra paranaíba receber 700 vacinas mas veio apenas 180, isso se justifica a partir de uma nota técnica de âmbito federal dizendo que falta insumos para produção de vacinas.

A profissional fala que é sempre uma surpresa a quantidade que o município recebe, não havendo um número exato ou previamente calculado nos conformes com o plano nacional de vacinação.

Por fim, ela pede compreensão da população, pois este é um problema originado em escala federal e que as cidades ficam de mãos atadas, reféns dessa insegurança quanto às vacinas recebidas.

Tratando sobre a vacina de gripe, ela fala que há doses em todos os postos de saúde e que a população deve ir se vacinar o mais breve possível, para que a meta dessa vacinação seja concluída com êxito no prazo estimado.

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS