25.4 C
Paranaíba
segunda-feira, 24 junho, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCidadeVem aí: Previsão indica chuva e frio de 10°C a partir de...

Vem aí: Previsão indica chuva e frio de 10°C a partir de quinta-feira em MS

Há probabilidade de chuvas e tempestades, principalmente nas regiões sudoeste, centro-sul e pantaneira

Mato Grosso do Sul completa um mês sem chuvas nesta quarta-feira (22), com o último registro em Corumbá no dia 21 de abril. O cenário pode mudar a partir da próxima quinta-feira (23) com a aproximação de uma nova frente fria, que promete favorecer chuvas e queda de temperatura. A mínima prevista é de 10°C.

Todos contra a dengue – Alex Queiroz

Entre a quinta e sexta-feira (24), a passagem da frente fria causa mudança no tempo, após os dias breves de calor. O sistema está aliado à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica; com isso, o bloqueio que travava as chuvas nos últimos dias é quebrado.

“Estes sistemas irão favorecer o aumento de nebulosidade e há probabilidade de chuvas e tempestades, principalmente nas regiões sudoeste, centro-sul e pantaneira”.

Na quinta-feira, estão previstas mínimas entre 15 e 19°C e máximas entre 27 e 31°C para as regiões sul, sudeste e sudoeste. Na região pantaneira, é esperado mínimo entre 20 e 22°C e máximas entre 30 e 32°C. Para as regiões norte, leste e bolsão, esperam-se mínimas entre 17 e 20°C e máximas entre 32 e 34°C.

inmet

Em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 19 e 21°C e máximas de até 31°C. Os ventos atuam do quadrante norte com valores de 40 a 60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h no Estado.

Na sexta-feira, devido ao avanço da frente fria pelo Estado, segue a probabilidade de chuvas e tempestades. Além disso, o avanço do ar frio deverá favorecer a queda nas temperaturas, com valores entre 10 e 14°C, com destaque nas regiões centro-sul, sudoeste e sudeste do estado. Pontualmente, podem ocorrer valores abaixo de 10°C.

Vem chuva?

A chuva deve ser registrada em boa parte do Estado, com exceção do extremo norte e bolsão, como em Coxim e Paranaíba. Caso ocorra, o valor pode ser baixo. O Cemtec indica chance de chuva em Ponta Porã, Iguatemi, Dourados, Anaurilândia, Porto Murtinho, Campo Grande, Aquidauana e Corumbá.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta que há chance de chuvas isoladas. O avanço de um sistema frontal sobre o Mato Grosso do Sul poderá ocasionar chuvas nestas áreas, além de acentuado declínio de temperaturas.

Até o dia 28 de maio, o monitoramento prevê acumulados de chuva entre 15 e 35 mm, com destaque para o extremo sul do Estado. Entretanto, até o início de junho não estão previstas chuvas de alto volume.

Midiamax

Principais Notícias

Villa Ribeiro – Alex Queiroz
- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS