32.1 C
Paranaíba
sábado, 15 junho, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesVentos assustam competidores e tornam inesquecível campeonato de pesca esportiva em Paranaíba

Ventos assustam competidores e tornam inesquecível campeonato de pesca esportiva em Paranaíba

Ventos assustam competidores e tornam inesquecível campeonato de pesca esportiva em Paranaíba

Cada um dos participantes que estavam no rio Paranaíba guardará na lembrança o 8º Campeonato de Pesca Esportiva, realizado ontem em Paranaíba. Mais de 250 embarcações na agua desde 07 da manhã, em busca dos melhores tucunarés.

A tarde o tempo começou a mudar e os ventos, inicialmente previstos para 15 kms por hora registraram mais de 50 kms por hora.
A organização do evento criou um grupo de WhatsApp e foi possível registrar os comentários sobre a situação.

As 13:57 alguém pergunta: “Como vai fazer quem tem peixe para medir porque o vento aqui está feio. Não vai dar para atravessar”. Outro competidor posta às 15h 44 “ aqui também está osso, alguém vem buscar eu, se não eu afundo”. Outro pescador: “ Parado também, impossível ir embora. Tõ dentro do Aporé”.

De várias localidades, competidores relataram sufoco diante dos ventos, enviando vídeos: “toma cuidado galera”. Outro, recomendando: “anda sempre em turma para um ajudar o outro”. As 16h5, pescador que veio do estado de São Paulo, avisa: “Estamos sem condições para ir embora”.

Pelo regulamento o final da prova seria as 17 horas, no entanto, a organização do evento já mobilizava veículos e tratores para resgatar eventuais encalhados. As 17:46, alguém ainda avisava; ” O vento aqui no Aporé tá bravo”.

Pelo grupo de WhatsApp os competidores mostravam solidariedade com equipe que ficou com barco preso na margem direita do rio. As 18h a organização iniciou as buscas para mapear a chegada das 261 equipes inscritas.

As 19 horas, outro pescador do estado de São Paulo parabenizou a organização do evento: “ a todo momento preocupado e dando suporte na medida do possível pra todo mundo”. A medida que o vento acalmou, os competidores buscavam voltar para terra firme.

Pelo grupo de WhatsApp, a busca de notícias para saber se todos estavam em terra firme; “ Que Deus olhe por todos”.
As 22h 14 minutos, Sergio Poletti, dirigente da Apepar enviou mensagem, informando a chegada de todas as equipes. “ Graças a Deus, todos são e salvos”.

Ele garantiu que todos os inscritos, com o peixinho, participariam do sorteio dos prêmios
As 01h e 20 da manhã, um dos competidores enviou vídeo com as ondas se formando. “ Em 5 minutos isso vira mar. Nunca vi ondas tão grande assim no Paranaíba”, escreveu o pescador.

As 01h e 40min, representante da equipe “ Pescadores Loucos” de Carneirinho-MS mandando mensagem para agradecer: “ Fui sorteado com motor 15 Mercury”. Mais tarde, o motor foi oferecido para venda por R$ 9.500.

O resultado do sorteio de mais de R$ 200 mil em prêmios será divulgado pelo site da Apepar.

Todos de olho na lancha Fusion Mega Bass acompanhada de uma carreta Lumaq.

Edição final: Alex Queiroz

Principais notícias

Jornal Tribuna Livre – Alex Queiroz

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS