WhatsApp volta 100% no mundo todo, mas motivo da “queda” não é divulgado

0
15

Agora é oficial. Depois de passar por instabilidade no início desta noite (04), após cerca de 6h fora do ar o WhatsApp voltou a funcionar em todo o mundo. O anúncio foi feito pela empresa, via Twitter, às 21h30 (MS). O motivo da queda simultânea do aplicativo de mensagens junto ao Instagram e Facebook, no entanto, ainda não foi divulgado.

“Agora estamos de volta e funcionando 100%. Obrigado a todos em todo o mundo hoje por sua paciência enquanto nossas equipes trabalharam diligentemente para restaurar o WhatsApp. Nós realmente valorizamos você e continuamos a ficar emocionados com a quantidade de pessoas e organizações que confiam em nosso aplicativo todos os dias”, diz o comunicado.

Ainda não há uma explicação oficial, mas conforme o site Uol a principal suspeita é de que a culpa seja de uma falha no DNS (Domain Name System), ou Sistema de Nomes de Domínios. É um protocolo que relaciona o endereço “nominal” de um site ou aplicativo com o seu endereço real (número de IP, de Internet Protocol) nos bancos de dados da internet.

Facebook, Instagram e WhatsApp, saíram do ar no início desta tarde. As redes sociais começaram a voltar a funcionar gradualmente, por volta das 19h (MS), depois de passar a tarde toda fora do ar. O retorno do WhatsApp foi o mais instável.

  • FONTE: CAMPO GRANDE NEWS