O novo lote será composto com os imunizantes produzidos pelo Instituto Butantan, a CoronaVac, e os da Fundação Oswaldo Cruz, Astrazeneca.
A secretaria estadual de Saúde (SES) informou que 77,9 mil doses de vacinas contra Covid-19 devem chegar aos solos sul-mato-grossenses, ainda nesta quinta-feira (15). Sendo, 31,4 mil da CoronaVac, produzida pelo Instituo Butantan e 46.500 da Astrazeneca/Oxford, envasada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Desde do primeiro lote enviado pela Fiocruz, o que podem chegar nesta quinta (15) será o maior quantitativo de doses da Astrazeneca enviadas para Mato Grosso do Sul.
A secretaria disse que não sabe as quantidades que serão encaminhadas para cada um dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, bem como se os grupos de imunizados serão ampliados.
Pelo vacinômetro, sistema do Governo do estado que divulga a quantidade de imunizados no estado, Mato Grosso do Sul já vacinou 14,24% da população sul-mato-grossenses. Ao todo foram aplicadas 551.945 doses, sendo 400.096 da primeira parcela e 151.849 do reforço.
G1 MS