Assistência Social realiza entrega de cobertores para famílias cadastradas nos CRAS

0
71

A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza, por meio dos CRAS, a entrega de cobertores para atender as pessoas em vulnerabilidade social. Ao todo, estão disponíveis 852 cobertores para Paranaíba. A gestão foi contemplada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST).

A vice-prefeita Roseli Martins se mostrou entusiasmada com a entrega dos cobertores. “Estamos chegando perto do frio e sabemos o quanto temos pessoas vulneráveis, que sem a ajuda do Governo do Estado sofreria bastante nesse momento. É um prazer poder estar fazendo parte dessa ação em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, onde buscamos sempre o melhor para nosso cidadão”, exaltou Roseli Martins. 

A secretária Celina Pereira esteve presente nas entregas e destacou o trabalho das equipes dos CRAS. “Temos todos os bairros do município mapeados por nossa equipe. É um trabalho sério que gera frutos. Nossa felicidade é saber que estamos entregando nosso melhor para a população que tanto precisa”.

Na manhã de ontem, 21, foram entregues 200 cobertores no CRAS “Aristides Ferreira de Araújo” /Jardim América. Segundo a Coordenadora Cassia Tosta, do CRAS América, a ação de entrega de cobertores faz parte das políticas públicas de assistência. Social. “A entrega dos cobertores beneficia diretamente as famílias carentes. Por isso, toda a minha equipe participa dessa ação com muito carinho, porque são sensíveis as necessidades das pessoas do nosso território. Esse é o papel social que o CRAS América faz anualmente para amenizar os impactos provocados pelas baixas temperaturas do inverno”, informou a Assistente Social.

Hoje, no CRAS Maria Feliz da Silva/ Bairro de Lourdes, foram entregues 90 cobertores. A Assistente Social Sinzélia dos Santos Brasliano Alves falou um pouco sobre o projeto: “Juntamente com a Secretária de Estado de Direitos Humanos e Assistência Social de Paranaíba entregamos no dia de hoje cerca de 83 cobertores doados pelo Governo do Estado Mato Grosso do Sul, que vão aquecer muitas famílias nesse inverno. Que tem como foco a campanha ‘Aqueça Uma Vida’ que já é um marco anual do Estado”.

Estão sendo beneficiados moradores que foram previamente cadastrados nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), não sendo possível beneficiar pessoas fora do programa, podendo inclusive o Município ser responsabilizado pelos órgãos de controle, caso a entrega seja realizada em desacordo com o estabelecido pela SEDHAST.

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul distribuiu ao longo dos últimos quatro anos mais de 300 mil cobertores, atendendo todos os 79 municípios.

A vice-Prefeita Roseli Martins, a Secretária de Assistência Social Celina Pereira, o Coordenador regional da Costa Leste, Adriano Caçula, juntamente com a equipe do CRAS “Aristides Ferreira de Araújo” /Jardim América e CRAS Maria Feliz da Silva/ Bairro de Lourdes foram os responsáveis por realizar as entregas.

DECOM