26.9 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolíciaAcusado de estuprar 7 crianças, fonoaudiólogo segue preso e aguarda sentença um...

Acusado de estuprar 7 crianças, fonoaudiólogo segue preso e aguarda sentença um ano após denúncias

Ele foi preso em flagrante dia 9 de março de 2022 por estuprar um menino de oito anos durante atendimento, outras vítimas surgiram após imprensa noticiar caso.

Um dos casos mais marcantes de estupros, envolvendo profissionais da saúde da Capital, completa o primeiro ano na próxima quinta-feira (9). Wilson Nonato Rabelo Sobrinho, de 31 anos, fonoaudiólogo acusado de abusar de sete crianças, segue preso.

Após um ano da prisão, Wilson ainda aguarda a sentença da primeira denúncia. O processo está na fase de alegações finais e, de acordo com João Ricardo de Oliveira, advogado do fonoaudiólogo, a sentença deve ser revelada pelo juiz nos próximos 30 dias.

Todos os processos estão em segredo de justiça e em andamento, mas, segundo apurado pelo Jornal Midiamax, os processos ainda estão em fases iniciais e não há previsão de novas audiências sobre os casos.

Relembre

Wilson foi preso em flagrante dia 9 de março de 2022 após estuprar um menino de oito anos durante atendimento. A mãe da criança foi avisada pelo filho mais de velho, de 10 anos, que algo errado acontecia durante as sessões.

Em alerta, a mulher pediu para o filho sair da sala gritando se fosse preciso. O menino ficou apenas 15 minutos com Wilson e saiu chorando em direção à mãe, que acionou a PM e o fonoaudiólogo foi preso.

Segundo a denúncia, o profissional colocou a criança na cama, passando a mão na barriga do menino e tocando nas partes íntimas do garoto. Após divulgação do caso na imprensa, outras vítimas apareceram.

De acordo com a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) sete inquéritos foram instaurados contra Wilson, as vítimas têm idades entre 2 e 8 anos. O fonoaudiólogo oferecia doces como recompensa às crianças e filmava os abusos, as imagens foram encontradas no celular de Wilson.

DEPCA investigou casos de estupro e identificou 7 vítimas (Foto: Nathália Alcântara/Midiamax)

Indenização

No início de 2023 a família de uma das vítimas entrou com pedido de indenização contra o fonoaudiólogo e a clínica onde ele trabalhava. O pedido é de 40 salários mínimos, que equivalem a cerca de R$ 50 mil.

A família de um menino de 6 anos entrou com ação e explicou que a criança foi diagnosticada com TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade). Por isso, faz tratamento com neuropediatra, neuropsicólogo, além de psicoterapia e fonoaudiólogo.

Após o trauma causado pelo estupro, o menino começou a apresentar diversas alterações comportamentais, “eis que o infeliz episódio abalou profundamente o requerente, assim como sua genitora, que se encontram extremamente fragilizados com o ocorrido”.

Por tudo isso, a criança é acompanhada por profissionais e faz uso de medicações. Até mesmo a mãe do menino teve que iniciar tratamento psiquiátrico, pelo abalo que sofreu. É pontuado também que o ambiente onde os crimes aconteceram deveria ser seguro, acolhedor e saudável.

Assim, a família pede indenização de 40 salários mínimos. A ação foi recebida pelo Juízo da 16ª Vara Cível e deve ser realizada audiência de conciliação. Até o momento, nenhuma outra vítima entrou com pedido de indenização.

Fonte: Midiamax

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS