Apenas 186 pessoas comparecem na vacinação contra Sarampo no Espelho D’Água

0
452

De acordo com Vânia Zangrossi, coordenadora de imunização de Paranaíba, a quantidade de pessoas que procuraram o Drive Thru da vacina do Sarampo ontem (23) foi baixa. Em entrevista à rádio Difusora, Vânia afirmou que foram cerca de 180 pessoas imunizadas na tarde de ontem no Espelho D’Água.

“Não atingimos a meta nacional nem a municipal, por isso começamos com o ‘Drive’. A campanha voltou porque os casos de sarampo voltaram a aparecer no país. Ontem foram 186 pessoas vacinadas, mas esperávamos mais. Peço para que a população compareça no Drive. Não está tendo aglomeração, ontem foi tranquilo, não teve espera, nem demora”, disse.

Hoje, a partir das 17h, a coordenadoria de imunização do município realiza o segundo dia do Drive Thru no Espelho D’Água para vacinação contra o sarampo. O público alvo são pessoas entre 20 e 49 anos, independentemente da quantidade de doses que já tenham tomado.

Ainda segundo a coordenadora, Paranaíba tem cerca de 11 mil pessoas alvo desta vacinação, sendo que apenas quatro mil foram imunizadas. “As unidades estão vazias durante a campanha de imunização, diminuiu a quantidade de pessoas de todas as faixas etárias, acho que por causa do medo de aglomeração. Ainda tem o público que trabalha e por isso estamos fazendo em horário diferenciado”, finalizou Vânia.