33.8 C
Paranaíba
terça-feira, 30 abril, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioArtigosApós operação contra corrupção na prefeitura de Sidrolândia, moradores relatam cidade abandonada

Após operação contra corrupção na prefeitura de Sidrolândia, moradores relatam cidade abandonada

Entrevistados pela reportagem relataram medo de represálias e preferiram não se identificar.

O clima entre moradores de Sidrolândia após operação que prendeu 8 pessoas, incluindo o vereador de Campo Grande, Claudinho Serra – genro da prefeita Vanda Camilo (PP) – é de indignação e medo de represálias. A reportagem do Jornal Midiamax está na cidade e todos os entrevistados preferiram o anonimato, sob justificativa de medo de sofrer represálias.

Um comerciante, que preferiu não se identificar, listou série de problemas na cidade, que se vê no centro de investigação que apura esquema de corrupção. “Falta creche, educação, segurança, falta tudo, é complicado”. Ainda, lamentou: “A gente fica chateado, porque a cidade é pequena. Quando tem casos como esse, vira uma falação”.

Uma aposentada, de 66 anos, declarou achar ‘absurdo’ o suposto esquema de fraudes em licitações investigado pela operação tocada pela 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sidrolândia. “Eu acho que quem rouba dinheiro público tem de ir preso”.

O caso também gera revolta. Um taxista de 40 anos disparou: “Quero ver esse povo todo preso. Não só eu como os eleitores queremos ver a Justiça agir. Tem um monte de buraco e vilas sem asfalto na cidade, um absurdo”.

Também pontuou que o suposto esquema de corrupção prejudica obras importantes na cidade. “Tem muita coisa para ser feita. O banheiro da praça só usuário de drogas usa, tem esgoto aberto. Ninguém resolve”, concluiu.

Para outro taxista, de 45 anos, ouvido pela reportagem, o problema seria a impunidade. “Várias pessoas já foram presas aqui por corrupção, mas esse povo não fica preso, aí é que está o problema”, comentou, completando: “Espero que todos sejam punidos, a partir do momento que tem uma fiscalização é porque a coisa é séria. Tem muita impunidade nesse meio”, finalizou.

Difusora – Alex Queiroz

Um dia após o desmaio de Vanda, um dos alvos de prisão foi o vereador de Campo Grande Claudinho Serra (PSDB). Ele é genro da prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP). Além dele, outros sete foram presos preventivamente, incluindo servidores públicos.

O parlamentar é ex-secretário de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica de Sidrolândia e genro da prefeita Vanda Camilo. Ele é um dos oito alvos de prisão da operação, comandada pelo Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) com apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e da Polícia Militar, que apura corrupção na prefeitura de Sidrolândia.

A investigação, tocada pela 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sidrolândia, ratificou a efetiva existência de uma organização criminosa voltada a fraudes em licitações e contratos administrativos com a Prefeitura Municipal de Sidrolândia, bem como o pagamento de propina a agentes públicos municipais.

Também foi identificada nova ramificação da organização criminosa, atuante no ramo de engenharia e pavimentação asfáltica. Os contratos já identificados e objetos da investigação alcançam o montante aproximado de R$ 15 milhões.

Aniversariante do dia – Alex Queiroz

Confira a lista de presos na Operação Tromper: 

  1. Cláudio Jordão de Almeida Serra Filho (Claudinho Serra); 
  2. Carmo Name Júnior;
  3. Ueverton da Silva Macedo;
  4. Ricardo José Rocamora Alves; 
  5. Milton Matheus Paiva Matos; 
  6. Ana Cláudia Alves Flores; 
  7. Marcus Vinícius Rossentini de Andrade Costa;
  8. Thiago Rodrigues Alves

A operação também cumpriu 28 mandados de busca e apreensão, incluindo nos endereços dos oito réus que foram alvos de prisão.

Prefeita emite nota afirmando estar ‘acompanhando de perto’ operação

Em nota, a Prefeitura de Sidrolândia afirmou que “A Prefeitura Municipal de Sidrolândia vem a público esclarecer sobre a Operação ‘Tromper’, deflagrada na manhã desta quarta-feira (03/04) pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

Midiamax

Confira tudo que acontece em Paranaíba e região pelo instagram da Difusora

Principais Notícias

Rádio Difusora – Alex Queiroz
- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS