25 C
Paranaíba
sexta-feira, 29 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEstadoAr frio derruba temperaturas na fronteira a 10°C; Inmet emite alerta para...

Ar frio derruba temperaturas na fronteira a 10°C; Inmet emite alerta para 47 municípios

A passagem de uma frente fria trouxe bastante chuva para Mato Grosso do Sul. Até as 6h da manhã desta quinta-feira (31), Aquidauana tinha registrado acumulados de chuva de 60 mm. A informação é do meteorologista Natálio Abrahão, que também apontou o volume de chuvas registrado na Capital durante a madrugada: 28 mm na região da Vila Santa Luzia, 24 mm no Jardim Panamá e 9 mm na região do Bairro Universitário. 

A passagem desta frente fria, que é seguida por uma massa de ar polar, já provocou queda de temperatura em algumas regiões do Estado, conforme já havia alertado ontem (30) o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedesc). 

Nesta madrugada já foram observadas temperaturas mínimas de 10,6°C na região fronteiriça de Ponta Porã, segundo informações do Inmet/Semagro. De acordo com a equipe técnica do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), “essa massa de ar frio deve atuar no Estado pelo menos até sábado (2) com temperaturas mínimas mais baixas. No sábado a tarde, a tendência é que as temperaturas estarão em gradativa elevação”. 

Nesta quinta-feira (31) o Inmet ampliou as regiões do Estado que podem registrar queda maior que 5°C nas temperaturas. O alerta é válido até às 23h59 e abrange 47 municípios das regiões leste, pantaneira, sudoeste e centro-norte.  

Além de Campo Grande, estão na rota da passagem do ar frio os municípios de Água Clara, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Caracol, Corguinho, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Taquarussu, Terenos e Três Lagoas. 

Para esta sexta-feira (01) a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes, destaca que esse clima de outono/inverno deve continuar no Estado. “O mapa a seguir mostra as temperaturas mínimas previstas para amanhã pela manhã (01/04). Os menores valores são previstos para as regiões sul e sudoeste do Estado, com valores entre 12/15ºC. Essa massa de ar frio deve atuar no estado do MS pelo menos até sábado com temperaturas mínimas mais baixas. Ao longo de sábado a tarde e no decorrer do domingo, a tendência é de gradativa elevação das temperaturas”. 

Fonte: PMMS

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS