Idosa estava com arma e munições escondidas na bolsa e alegou ser avó de criação do motorista
Avó e neto, de 64 e 23 anos, de Campo Grande, foram presos nesta sexta-feira (23), no Piauí, com 41 quilos de maconha escondidos até no teto do carro. Na bolsa da idosa, os policiais também encontraram uma arma e munições. Os dois foram levados para a Polícia Federal.
A dupla foi abordada na BR 343, saída para cidade de Altos, no Piauí, em um Gol branco com placas da Capital sul-mato-grossense. A equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) estranhou a divergência no depoimento dos dois.
O rapaz afirmou que a idosa saiu do Mato Grosso sozinha conduzindo o veículo e o mesmo só teria embarcado no veículo no estado do Pará, na qual a sua função era ser, a partir do momento, o motorista dessa senhora realizando o trajeto do Pará até a cidade de Fortaleza, no Ceará, onde ela iria conhecer a praia e depois pegaria um voo para Manaus, no Amazonas, sendo o valor acertado para esse serviço de transfer.
A idosa, contudo, disse aos policiais que estava apenas indo pegar o voo e que não iria pagar nenhum valor para o condutor, porque os dois eram parentes, afirmando ser avó de criação do jovem.
Os policiais perceberam forte odor característico da maconha saindo do veículo e encontraram 37 quilos, além de 4 quilos escondidos no teto. A idosa também estava com uma pistola dentro da bolsa.
Foram encontrados 42 tabletes, com peso total de 41 quilos de drogas. Avó e neto foram levados para a sede da Polícia Federal em Teresina.
Últimas notícias
- Conheça os candidatos a vereador de Paranaíba por partidos e federações
- Mulher grava sucuri enrolada em planta no Espelho D’água neste sábado (17) em Paranaíba
- Usina Cedro promove investimentos, com recursos próprios, nas estradas e pontes municipais da zona rural de Paranaíba
- Idoso é ludibriado por estelionatário que se passa por filho e paga boleto de quase R$ 3 mil