32 C
Paranaíba
sexta-feira, 14 junho, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCidadeBenites vai convocar Conselho de Ética da Câmara para decidir sobre prisão...

Benites vai convocar Conselho de Ética da Câmara para decidir sobre prisão do vereador Nelo; audiência de custódia acontece daqui a pouco

  • Em uma postagem no Facebook na tarde de hoje (15), o vereador Marcos Benites (PSL) falou com a população de Paranaíba para comunicar que estará reunindo o Conselho de Ética da Câmara Municipal, a qual preside, para tomar uma decisão do que fazer em relação à prisão do vereador Nelo José de Souza (Missionário Nelo – PSDB) ocorrido na noite de ontem (14), por suspeita de pedofilia.

O CASO

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Paranaíba, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor do vereador Nelo José de Souza (Missionário Nelo – PSDB), de 64 anos, que estaria abusando da neta desde setembro de 2021. A prisão aconteceu ontem, 14/03.

Em Depoimento Especial a criança relatou de forma pormenorizada como os abusos ocorreram e, inclusive, foi apreendido um vídeo gravado pela criança em que é possível ver um homem apalpando o corpo dela. A vítima acrescentou que não obstante tenha confidenciado à esposa do avô sobre os abusos reiterados que estava sofrendo, esta não procurou as autoridades competentes.

Após oitivas de testemunhas e diligências preliminares realizadas pela equipe da DAM, a Delegada Titular Eva Maira Cogo representou pela prisão do idoso e, após manifestação favorável do Ministério Público, foi decretada pelo Poder Judiciário local. De imediato foram realizadas diligências e o mandado devidamente cumprido no início da noite de ontem.

REPERCUSSÃO

Nas redes sociais, a população respondeu com indignação ao caso. Em contato com alguns vereadores, informaram que aguardam um posicionamento do Poder Judiciário para analisar melhor os fatos já que não tiveram acesso a nada por enquanto.

O Jornal Tribuna Livre manteve contato com o advogado Ivan Mateus Freitas, que representa o vereador Nelo, e disse que passará maiores informações após a audiência de custódia que vai acontecer daqui a pouco, nesta tarde. Maiores informações a qualquer momento.

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS