24.7 C
Paranaíba
domingo, 10 dezembro, 23
spot_img
InícioCidadeCâmara Municipal vai aguardar mais informações para decidir sobre o mandato do...

Câmara Municipal vai aguardar mais informações para decidir sobre o mandato do vereador Nelo

Por meio de nota de esclarecimento emitido hoje (16) por 12 vereadores da Câmara Municipal de Paranaíba informaram a população que estarão atentos para definiram sobre o futuro político do vereador Nelo José da Silva (Missionário Nelo – PSDB) preso na segunda-feira (14) por suspeita de pedofilia contra a própria neta de 9 a nos de idade. A nota não esclarece quais providências serão tomadas.

ENTENDA O CASO

Após audiência de custódia realizada na tarde de ontem (15) na Vara Criminal do Fórum de Paranaíba, o vereador Nelo José de Souza (Missionário Nelo – PSDB) continua preso em uma cela da Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba. Assim que uma cela especial for preparada no EPPar (Estabelecimento Penal de Paranaíba) o vereador será transferido para lá. Ele tem direito a cela especial por possuir diploma de curso superior.

O vereador Nelo foi preso na segunda-feira (14) por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Paranaíba, que cumpriu mandado de prisão preventiva expedido em seu desfavor, que estaria abusando da neta de apenas 9 anos de idade desde setembro de 2021.

Em Depoimento Especial a criança relatou de forma pormenorizada como os abusos ocorreram e, inclusive, foi apreendido um vídeo gravado pela criança em que é possível ver um homem apalpando o corpo dela. A vítima acrescentou que não obstante tenha confidenciado à esposa do avô sobre os abusos reiterados que estava sofrendo, esta não procurou as autoridades competentes.

Após oitivas de testemunhas e diligências preliminares realizadas pela equipe da DAM, a Delegada Titular Eva Maira Cogo representou pela prisão do idoso e, após manifestação favorável do Ministério Público, foi decretada pelo Poder Judiciário local.

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS