21.7 C
Paranaíba
quarta-feira, 21 fevereiro, 24
spot_img
spot_img
InícioCidadeCaso Nelo: Relator Robson Rezende deve entregar relatório hoje para Comissão Processante

Caso Nelo: Relator Robson Rezende deve entregar relatório hoje para Comissão Processante

O vereador Robson Rezende (PSDB) esteve na última sexta-feira (8) no Jornal Tribuna Livre da Radio Difusora 91,9 e falou sobre a comissão processante que apura a cassação do mandato do vereado Nelo José da Silva, suspeito de abuso sexual contra a própria neta.

Robson assumiu a relatoria da comissão através de um sorteio após a desistência do então relator Andrew Robalinho (MDB). Segundo Rezende, Andrew teria deixado a relatoria após embates com a delegada responsável pelo caso, Eva Maira Cogo, da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), durante depoimento da mesma. “O vereador não ficou muito satisfeito e abandonou a relatoria em uma conduta que nós entendemos como desrespeitosa com os vereadores e munícipes”, disse Robson.

Ainda de acordo com o novo relator, o relatório será entregue até esta segunda-feira (11). “Eu, mais o presidente [da comissão] Lúcio do Alto Santana, o membro Ronan, chegamos já a um veredito em condição de apurar um relatório para entregar ao presidente da Câmara Dollar pedindo a data de julgamento do vereador Nelo José da Silva”, explicou o relator, que tinha prazo até quarta-feira agora para a entrega do relatório, mas acabou adiantando a entrega em dois dias.

O vereador destacou que o julgamento da Câmara é político e que julgará apenas a permanência de Nelo como vereador, já que o processo criminal será julgado pelo Poder Judiciário. “Aqui é um julgamento político aonde no dia da votação os vereadores vão dizer se a conduta dele permite que ele possa ser vereador”, explicou Robson.

Nelo poderá participar do julgamento da Câmara de forma on-line, caso haja disponibilidade no Instituto Penal de Campo Grande, onde Nelo encontra-se preso.

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS