Na coluna desta quinta-feira (27), a Chef Gabriela Isidro ensina como fazer uma Batata Gratinada, um delicioso acompanhamento para servir junto com carnes.
BATATA GRATINADA
Ingredientes
1kg Batata
8 dentes de Alho
100g Gorgonzola
600ml Creme de Leite fresco
Parmesão ralado
Sal
Pimenta
Tomilho
Azeite
MODO DE PREPARO
Aqueça o forno a 180°graus.
Descasque as batatas e corte em rodelas.
Corte as pontinhas dos dentes de alho e coloque em um papel manteiga para temperar com azeite, sal, tomilho. Faça um trouxinha e leve ao microondas por 2 minutos. Retire as cascas do alho. Esprema em um bowl. Adicione um pouco do creme de leite e faça uma pastinha com o alho.
Na panela, adicione a pasta de alho e o restante do creme de leite. Leve para ferver e ajuste o tempero. Unte o fundo de uma travessa com um pouco do molho e faça camadas com o molho e as rodelas de batata. Intercalando com gorgonzola.
Por ultimo, cubra a travessa com o restante do molho. Salpique parmesão e ramos de tomilho. Leve ao forno por aproximadamente 45 min. ou até que as batatas estajam cozidas e gratinadas.
OUÇA A COLUNA COZINHA DIFUSORA: