19.8 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEstadoProcura por serviços referentes à CNH cai mais de 29% nas agências...

Procura por serviços referentes à CNH cai mais de 29% nas agências e condutores buscam soluções online

Faltando poucos dias para fechar o mês de agosto, os números de atendimento mostram que a procura presencial por serviços referentes à CNH (Carteira Nacional de Habilitação) caiu mais de 29% neste mês em relação ao ano passado. Isso porque o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) tem modernizado o seu sistema, disponibilizando serviços digitais por meio do portal – Meu Detran. Um exemplo dessa evolução digital é a possibilidade de iniciar o processo de renovação da carteira por meio do site e a opção de receber o documento em casa sem nenhuma taxa adicional.

Enquanto em agosto de 2019 foram emitidas 5.459 habilitações de forma presencial, em atendimento nas agências, neste ano, mesmo período, esse número caiu para 1.610, ou seja, 29,5% pessoas deixaram de procurar o atendimento presencial. “Acredito que o aumento na utilização das ferramentas digitais se deu por conta da ampla divulgação que fizemos nos últimos meses, aliada a uma nova consciência dos clientes que buscam facilidades para realizar o serviço desejado”, comenta a diretora de habilitação do Detran-MS, Loretta Figueiredo.

Segundo Loretta, a tendência é que esse número cresça ainda mais nos próximos meses, levando em conta o recente lançamento do portal de serviços Meu Detran, que vem melhorando o acesso aos serviços e facilitando o dia a dia das pessoas. Com mais de dez mil acessos desde o seu lançamento, no início deste mês, o portal passou por uma atualização e implementou dois novos serviços. Agora, os condutores podem emitir a PID (Permissão Internacional para Dirigir) e solicitar a segunda via de sua habilitação, sem sair de casa.

Para o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, a modernização dos serviços é comprovação de que o órgão tem desburocratizado e entregue serviços de qualidade. “Isso demonstra a evolução dos meios digitais, implementados pelo Detran, que trazem facilidade, rapidez e comodidade, aliada à aceitação dos nossos clientes”, enfatizou.

CNH Ágil

A ferramenta CNH Ágil disponível no portal de serviços do Detran, constatou um aumento de 287,4% no número de habilitações expedidas no mês de agosto. Enquanto o mês oito de 2019 teve 671 habilitações emitidas por meio do canal digital, este ano o número chegou em 1.928.

Meu Detran

Com uma busca simples e objetiva, o novo portal de serviços tem uma plataforma organizada, separando os serviços de habilitação, veículos, agendamento, infração, educação, credenciamento, entre outros.

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS