Choveu hoje em Campo Grande; em Paranaíba chove na quinta; temperatura despenca a partir de sexta

0
310
FOTO: MÁRCIO SERAGUCI

Segundo o Clima Tempo, deve chover a partir de quinta-feira (18) em Paranaíba. Hoje (16) e amanhã (17) as nuvens vão aparecer, mas continua quente. A partir de quinta a temperatura cai e chove. Final de semana será de muito frio com a mínima podendo chegar abaixo dos 9ºC. Pode gear no sul do Estado.

CLIMA TEMPO PARANAÍBA

A previsão de mudança no clima para esta terça-feira se confirma com uma chuva fraca que atingiu Campo Grande logo nas primeiras horas da manhã. A garoa atingiu os bairros Monte Líbano, São Bento, Itanhangá, Jardim dos Estados, Carandá Bosque e Santa Fé.

De acordo com a meteorologia, Mato Grosso do Sul enfrentará mudanças bruscas do clime a partir de hoje. O motivo é o avanço de uma frente fria de fraca intensidade, aliado ao fluxo de umidade vindo da Amazônia e um sistema de baixa pressão do Paraguai.

Toda esta configuração favorece a instabilidade, com chuvas e tempestades. Os ventos poderão atingir até 70 km por hora nas regiões centro-sul e oeste do Estado.

Os termômetros podem chegar hoje aos 31ºC em Campo Grande, 28ºC em Dourados, 33ºC em Corumbá, 34ºC em Três Lagoas e 35ºC em Coxim.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de temporal no extremo sul do Estado. Há risco de chuva com volume de até 50 milímetros e ventos de até 60 km por hora.

Estão em alerta em Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru e Taquarussu. O aviso é válido até o fim desta manhã.

Além da chuva, as temperaturas começam a cair a partir de quinta-feira em Mato Grosso do Sul. Campo Grande tem mínima prevista de 7ºC na sexta-feira. Outras mínimas previstas para sexta são de 3ºC em Aral Moreira e Ponta Porã, 4ºC em Amambai, Paranhos e Sete Quedas, 5ºC em Naviraí, e 6ºC em Dourados e Rio Brilhante.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS