34.3 C
Paranaíba
segunda-feira, 11 dezembro, 23
spot_img
InícioDestaquesChuva não impede grande festa: Prefeito anuncia mais duas pontes de concreto

Chuva não impede grande festa: Prefeito anuncia mais duas pontes de concreto

A grande chuva que se abateu ontem (01) em Paranaíba não apagou o brilho da festa popular que marcou a inauguração da Ponte Diogo Pinhé, a segunda ponte de concreto do município. Tanto a organização quanto a logística funcionaram muito bem, garantindo o fluxo e o conforto das pessoas no local.

 O forró levantando poeira do chão, pares de todas as formas rodopiando embaixo da tenda e nos arredores. Almoço servido à vontade pela equipe de apoio, com carne assada de onze vacas, acompanhada de farofa, mandioca e carne moída. Grupo de assadores revezando para encontrar o melhor ponto.

A chuva começou logo após o descerramento das placas sobre a ponte de concreto, mas não intimidou os convidados, entre eles, familiares de Diogo Pinhé, o prefeito de Inocência, Toninho da Cofap, o representante do senador Nelsinho Trad e a grande multidão de pessoas que comemoraram a chuva, com o prefeito Maycol, como uma celebração pela conquista.

Prefeito anuncia mais duas pontes de concreto

O prefeito Maycol Queiroz revelou que pretende construir mais duas pontes de concreto até o final do seu mandato. Durante a inauguração da ponte Diego Pinho, ele deu entrevista à Rádio Difusora, e adiantou que as benfeitorias serão construídas no próximo ano.

“A terceira será o ano que vem no rio Barreiro na região que demanda a cabeceira da Vila Santa Isabel até o Varjão Redondo. E a quarta será na região do Alto Santana, até o Raimundo”. Tem duas pontes de madeira ali, uma da região da fazenda Saudade que é uma ponte tranquila e a outra é uma ponte problemática sobre o rio Ariranha. Essas são as pontes que queremos fazer com ajuda de deputado, senador, se não tiver, vamos fazer com recursos próprios”, assegurou o prefeito.

Ele avalia que estará atendendo os quatro eixos com as estradas mais movimentadas no meio rural:  Varjão Redondo, Guilhermão, Coqueiros, Divisa, Alto Santana e Tamandaré.

“É inédito. Antes o município tinha pontes de concreto construídas por governadores estaduais. Ponte na estrada estadual do Alto Santana ao Tamandaré, onde o governador André Puccinelli fez duas pontes de concreto. O ex-governador Reinaldo Azambuja fez uma ponte de concreto na estrada do Guilhermão”, lembra Maycol.

“Mas nas estradas do município de Paranaíba nunca um prefeito e sua gestão tinham feito pontes de concreto. A ponte Diogo Pinhé é a segunda de mais duas que ainda vêm por aí”, garantiu.

O chefe do Executivo ressaltou também o trabalho de recuperação de pontes de madeira no município. “Recuperamos, em 24 meses, 55 pontes de madeira. E agora já temos 63 pontes recuperadas em 30 meses. Estamos recuperando a ponte da Velhacaria”.

“Consertamos pontes, mata burros, recuperamos muita estrada, as nove estradas principais mais importantes. Vamos ter R$ 6 milhões para levantar 14 km de estrada. Estamos com maquinários que ganhamos de parlamentares e nossa frota somam mais de R$ 5 milhões”, comemora Maycol. 

Fotos RC

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS