30.4 C
Paranaíba
quarta-feira, 24 julho, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCidadeCidade Empreendedora: Paranaíba adere ao maior programa do Sebrae/MS

Cidade Empreendedora: Paranaíba adere ao maior programa do Sebrae/MS

A gerente da regional Costa Leste do Sebrae-MS Josi Signori confirmou a adesão da Prefeitura Municipal de Paranaíba ao programa Cidade Empreendedora, principal projeto oferecido pelo Sebrae em Mato Grosso do Sul. Ontem ela participou de reunião com representantes de entidades e confirmou para dia 11 de maio, o lançamento oficial do programa em Campo Grande.

Em Paranaíba, o programa começou a ser executado, no início do mês, com a pesquisa socioeconômica, feita entre os dias 10 e 13 de abril, quando agentes do Sebrae fizeram um levantamento para identificar a opinião de quem mora no município sobre aspectos econômicos, sociais e de infraestrutura da cidade. Os dados coletados irão nortear construção de um plano de ação que será desenvolvido posteriormente.

Com contratação do Cidade Empreendedora, Paranaíba passa a integrar o ciclo 2023/2024 do programa e irá receber acompanhamento do Sebrae/MS até o próximo ano. Será elaborado um plano de desenvolvimento econômico para o município com ações voltadas para o eixo “Cidade de Negócios”. A estratégia, adotada pela Prefeitura Municipal, visa transformar desemprego em empreendedorismo, alavancar a geração de renda e promover o desenvolvimento.

A gerente regional do Sebrae lembrou os dados da Receita Federal de 2023 que apontam que em Paranaíba há cerca de quatro mil empreendimentos entre Microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Microempreendedores Individuais (MEI), o que corresponde a 88% da densidade empresarial.

São várias iniciativas que englobam o Cidade Empreendedora e, dentre ações previstas pelo programa, está a desburocratização de processos na abertura e alterações de empresas; incentivo às compras locais; promoção de uma cultura empreendedora e a inovação nas escolas; melhorias na sala do empreendedor; estímulo ao desenvolvimento empresarial; e formação de lideranças que exerçam uma gestão pública empreendedora.

Mais informações sobre o Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS