Com 104 anos, moradora mais velha de cidade de MS é vacinada em casa contra a Covid

0
166

A idosa reside no município de Coxim (MS), região norte do estado. Na cidade, segundo a prefeitura, 140 idosos de mais de 80 anos serão imunizados.

Alequissander Queiroz

Com 104 anos, Carolina Coutinho foi a moradora mais velha a se vacinar contra a Covid-19 no município de Coxim (MS), 257 km de Campo Grande. O momento da imunização, nesta segunda-feira (1), foi registrado, e no olhar daqueles que acompanhavam, o sentimento de alegria ficou nítido.

A vacinação foi dentro da própria casa de Carolina, a idosa, com máscara de proteção estava sentada em seu sofá, e recebeu a primeira dose da CoronaVac, imunizante produzindo pelo Instituto Butantan.

As doses chegaram em Mato Grosso do Sul em18 de janeiro e no dia seguinte, os imunizantes foram enviados aos 79 municípios do estado. Coxim (MS), norte do estado, recebeu 140 doses da vacina para imunizar pessoas com mais de 80 anos.

Alequissander Queiroz

A prefeitura do município está fazendo o levantamento dos idosos acamados e com dificuldade de locomoção, para assim, realizarem a imunização até nesta terça (2). As doses remanescentes serão destinadas aos idosos que possuem condições de se locomover, e serão distribuídas aos postos de saúde da cidade.

Começou nesta segunda (1) a vacinação contra o novo coronavírus para idosos acima de 80 anos em várias cidades de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, a secretaria municipal de Saúde irá aplicar as 3.600 doses recebidas neste terceiro lote enviado pelo Governo do Estado seguindo o cronograma pré-estabelecido até que as mesmas se esgotem. No município há cerca de 18 mil idosos acima de 80 anos, conforme último censo do IBGE.

G1MS