Com estoque em estado de urgência para grupo O, Hemosul convoca doadores

0
24

O Hemosul reabre as portas nesta quinta-feira (22), após o feriado nacional de Tiradentes, com estoque baixo para alguns tipos de sangue. A grande demanda pelos tipos sanguíneos O- (doador universal) e O+ fez cair os estoques abaixo de 30% e 50%, respectivamente. 

O Hemosul reforça que doadores que pertençam a outros tipos sanguíneos também são bem vindos. Para quem teve a Covid-19 ou tomou as doses da vacina recentemente é necessário observar os intervalos recomendados para doação. 

Vale destacar que o Hemosul atende unidades hospitalares de todo Estado, portanto é necessário manter um nível estratégico de bolsas para casos de urgência e emergência.  

Para estimular e proteger a saúde de doadores, protocolos de segurança foram adotados. O agendamento da doação está entre as diversas medidas cautelares adotadas pelo Hemosul para ampliar a prevenção de contágio  da Covid-19 nos ambientes da unidade.  

O Hemosul reforça que aos sábados não há necessidade de programar a coleta, basta comparecer a unidade tendo em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos, menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal.

Mais informações estão disponíveis no site do Hemosul ou nas redes sociais da instituição.