29.4 C
Paranaíba
quarta-feira, 21 fevereiro, 24
spot_img
spot_img
InícioDestaquesCom sensação térmica de 48°C, MS domina ranking das maiores temperaturas do...

Com sensação térmica de 48°C, MS domina ranking das maiores temperaturas do país

Das sete cidades listadas pelo Inmet, apenas Cuiabá não faz parte do Estado

Com máximas acima de 40°C, cidades de Mato Grosso do Sul dominam o ranking das maiores temperaturas registradas no país. Os registros foram registrados pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) até às 15h desta desta terça-feira (17).

No Estado há um novo alerta de onda de calor que iniciou hoje e deve seguir até o dia 24. Nesta tarde, os termômetros em Porto Murtinho chegaram a 43,4°C. A sensação térmica na cidade chegou a 48°C. A segunda maior temperatura foi registrada em Corumbá, com 42,5°C e sensação de 46°C. Ambas as cidades tiveram máximas mais altas que a capital do estado vizinho, Cuiabá (41,1°C).

Em seguida, aparece Nhumirim, localizado na região da Nhecolândia, com temperatura de 40,8°C. Amambaí e Água Clara registram máximas idênticas de 40,7°C. Tendo a cidade de água Clara sensação térmica de 45°C. Enquanto a cidade de Aquidauana fecha a lista com 40,2°C, tendo sensação térmica de 44°C.

Ainda segundo o instituto de meteorologia, Miranda chegou a registrar 40°C, com sensação de 45°C. Em Ribas do Rio Pardo e Bonito temperatura chegou a 39,3°C. A sensação nestes municípios eram de 44°C.

Com sensação térmica de 42°C, Três Lagoas chegou a registrar 37,7°C. Enquanto Campo Grande sensação chegou a 39°C, mesmo com termômetros marcando 35,6°C.

Paranaíba registrou temperatura máxima de 38ºC nesta terça-feira (17). A previsão para esta quarta-feira (18) é de máxima de 41ºC.

FONTE: https://www.campograndenews.com.br/brasil/cidades/com-sensacao-termica-de-48-c-ms-domina-ranking-das-maiores-temperaturas-do-pais

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS