Os vereadores Marco Antônio Benites (PL) e Lúcio Antônio de Freitas (PSDB) usaram a tribuna da sessão da última segunda-feira (16) na Câmara Municipal de Paranaíba para debaterem a doação de R$ 30 mil para a comissão organizadora da festa de rodeio do distrito do Alto Santana, popularmente conhecida como “Barretin”, realizada entre os dias 6 e 9 de setembro passado. A doação foi feita por meio da Secretaria Municipal de Cultura, após aprovação pela Câmara Municipal.
O vereador Benites disse durante sua fala na tribuna da Câmara que o vereador Lúcio fez cotação de preço junto a uma empresa de segurança após a realização do evento, o que, segundo ele, causou-lhe estranheza.
Já o vereador Lúcio falou logo em seguida e defendeu-se dizendo que a cotação foi feita antes da festa, porém não havia recebido a cotação da referida empresa por escrito, apenas verbalmente. Após a festa, solicitou a cotação por mensagem apenas para ter o registro dela. Segundo ele, a empresa de segurança contratada apresentou um valor menor.
Benites também questionou Lúcio se o mesmo fazia parte da diretoria da associação que organizou a festa, o que foi negado. Disse ser apenas membro da instituição.
Os dois vereadores tiveram uma discussão acalorada e ao final Lúcio disse que a pessoa que entregou o “print” da conversa do WhatsApp sobre a cotação para o vereador Benites seria um cabo eleitoral seu de extrema confiança, porém foi traído pelo mesmo durante a última campanha eleitoral, dando a entender tratar-se apenas de uma picuinha política.
