23.6 C
Paranaíba
quinta-feira, 30 novembro, 23
spot_img
InícioEstadoCorpo de onça-pintada sem cabeça é encontrado boiando em rio no Pantanal...

Corpo de onça-pintada sem cabeça é encontrado boiando em rio no Pantanal de MS

A Polícia Federal deve investigar o caso. De acordo com instituto que atua na preservação da espécie no bioma pantaneiro, a onça-pintada foi morta por ação humana.

O corpo de uma onça-pintada sem cabeça foi encontrado, nesta quinta-feira (16), boiando em um trecho do Rio Paraguai Mirim, em Corumbá, região do Pantanal de Mato Grosso do Sul. O felino também estava sem parte da pelagem.

De acordo com o médico veterinário, Diego Viana, do Instituto Homem Pantaneiro (IHP), organização que atua na preservação do Pantanal, a onça-pintada foi morta por ação humana.

Diego, que é coordenador do projeto Felinos Pantaneiros, explica que parte da pelagem saindo é comum pela decomposição na água.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada e encaminhou o caso para a Polícia Federal, que deve investigar o caso.

G1MS

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS