22.7 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioESPORTECosta Rica goleia Comercial e vai à liderança do grupo; confira todos...

Costa Rica goleia Comercial e vai à liderança do grupo; confira todos os resultados

Atual campeão, o Costa Rica goleou o Comercial por 4 a 0, neste domingo (13), e retomou a liderança do grupo A da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022. Também pela quarta rodada, o Naviraiense foi a Rio Brilhante e venceu o Águia Negra, pelo placar de 3 a 0. O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), é o principal apoiador da competição.

Ao lado de seu torcedor, no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão), a Cobra do Norte se impôs e não encontrou dificuldades perante o Colorado, em partida válida pelo grupo A. Jorginho, Maikon Aquino, Bruninho e Nestor balançaram as redes. Com apenas dois jogos disputados, o Costa Rica agora é o líder do grupo A, somando seis pontos.

A Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) também entrou em campo pela segunda vez no Estadual e conseguiu os primeiros três pontos, no grupo A. O triunfo veio diante do União/ABC, no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui (Toca do Pica-Pau), em Chapadão do Sul. O único gol da partida foi assinalado pelo lateral Arnaldo.

A primeira vitória do Dourados no campeonato também saiu. E foi na base da insistência, pelo placar mínimo. No Estádio Municipal Fredis Saldivar (Douradão), o time da casa bateu o Aquidauanense, graças ao gol marcado por Gugu, aos 37 minutos do segundo tempo. O confronto foi válido pelo grupo B.

O Naviraiense foi o “visitante indigesto” da rodada. O Jacaré do Conesul viajou até Rio Brilhante para enfrentar o Águia Negra no Estádio Municipal Iliê Vidal (Ninho da Águia) e não tomou conhecimento do adversário, aplicando 3 a 0. Jefferson (2x) e Rodrigo Paraná foram às redes e liquidaram a partida ainda na etapa inicial. O triunfo fora de casa fez a equipe de Naviraí chegar à liderança da chave B, com seis pontos. O Águia, por sua vez, caiu para o último lugar, e tem dois pontos.

Com o fim da quarta rodada, confira a classificação da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense:

Grupo A

ClassificaçãoPJVEDGPGCSG
1 – Costa Rica EC62200615
2 – Operário FC43111624
3 – EC Comercial4411236-3
4 – SER Chapadão3210123-1
5 – CE União/ABC3310216-5

Grupo B

ClassificaçãoPJVEDGPGCSG
1 – CE Naviraiense63201945
2 – Dourados AC53120211
3 – Aquidauanense FC4411245-1
4 – Coxim AC4311146-2
5 – EC Águia Negra2302114   -3

Legenda: P – pontos ganhos; J – jogos disputados; V – vitórias; E – empates; D – derrotas; GP – gols pró/feitos; GC – gols contra/sofridos; SG – saldo de gols

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022 tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS