Tempo firme com máxima de 37°C abre a semana em Mato Grosso do Sul

0
35

A semana terá predomínio de tempo firme em Mato Grosso do Sul. Previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima indica clima típico de verão com chance de pancadas de chuva com tempestades bem isoladas nas regiões centro-norte, sudoeste e pantaneira devido ao aquecimento diurno para segunda (14) e terça-feira (15). 

O tempo deve ficar instável entre quarta (16) e quinta-feira (17) quando a disponibilidade de umidade combinada ao aquecimento diurno e ao avanço de um cavado aumenta a chance de chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades que podem vir acompanhadas de raios rajadas de vento e eventual queda de granizo.

As regiões sudoeste, pantaneira e centro-norte podem ter os maiores acumulados, com estimativa de valores acima de 40mm em 24hs, principalmente entre quinta-feira e sexta-feira (18).

A tendência é que as temperaturas sigam elevadas ao longo da semana no Estado, com mínimas entre 20°C a 25°C e máximas que podem variar entre 31°C a 37°C.

Nesta segunda-feira, o tempo fica firme com sol e variação de nebulosidade em todo Estado. Pancadas isoladas de chuva são esperadas para algumas áreas das regiões pantaneira e centro-norte do Estado. 

Neste início de semana as temperaturas podem registrar mínimas de 21°C e máximas de até 37°C, especialmente no centro sul e leste do Estado. Os níveis de umidade relativa do ar tendem a ficar entre 50-30% nas horas mais quentes do dia. 

Segundo a Climatempo, na Capital a segunda-feira será de sol entre poucas nuvens, sem previsão de chuva e com temperaturas entre 22°C a 34°C. Em Dourados, as condições de tempo serão as mesmas, porém com máxima de 36°C. 

Fonte: Portal do Governo do Mato Grosso do Sul