Criança de 8 anos vai ao posto médico sozinha ao sofrer queimaduras; avó estava bêbada e foi presa, diz polícia em MS

0
624

Ao ser levada para delegacia, avó teria dito que não foi ao posto de saúde porque “não tinha obrigação” de cuidar do neto. Menino foi transferido em estado grave para a Santa Casa, em Campo Grande.

Uma mulher de 57 anos foi presa em flagrante em Paraíso das Águas, na região norte do estado, nessa quinta-feira (27). Segundo a polícia, a suspeita estava bêbada e deixou o neto sofrer graves queimaduras após deixá-lo brincar com álcool e, em seguida, pegar um fósforo. O menino, de 8 anos, foi transferido em estado grave para a Santa Casa, em Campo Grande.

Ao G1 o delegado Felipe Potter, responsável pelas investigações, disse que a suspeita passa por audiência de custódia nesta manhã (28). No depoimento, ela chegou a dizer que “não tinha obrigação” de cuidar do menino. No entanto, a polícia apontou que a criança estava sob a guarda dela, enquanto o pai e avô dele estava trabalhando.

“Nós instauramos inquérito e estamos em busca do homem que socorreu o menino e o deixou no posto de saúde. Ele chegou sozinho no posto de saúde, sofreu queimaduras graves e teve de ser transferido. Também estamos tentando localizar a mãe dele e finalizando o flagrante nesta manhã (28), com o indiciamento da avó”, afirmou o delegado.

Conforme a investigação, o menino está com queimaduras de 2° grau no tronco, pescoço e também na cabeça. Na ocasião, ele chegou no posto de saúde sozinho, pedindo socorro, ainda conforme disseram as profissionais de saúde plantonistas. Elas acionaram a polícia e uma equipe do Serviço de Investigações Gerais (SIG) de Paraiso das Águas foi ao local.

Em seguida, houve buscas em vários endereços, quando os policiais descobriram que a guarda do menino estava com a avó. Ela foi encontrada na rua e disse que o neto estava brincando quando “apareceu em chamas”, momento em que um desconhecido o socorreu e deixou no posto de saúde.

De acordo com a polícia, a avó foi autuada pelo crime de abandono de incapaz com resultado de lesão corporal grave. Ela permanece na delegacia do município.

Menino está na ala dos queimados, diz hospital

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, o menino deu entrada às 19h27, encaminhado de Paraíso das Águas, com queimaduras de 2º grau superficial em face e tórax superior por álcool e queimadura de 1º grau no tórax inferior e abdome superior.

Foram solicitados exames laboratoriais e avaliação da cirurgia plástica e ele permanece estável no momento, aos cuidados da equipe pediátrica, ainda conforme o hospital.

G1MS