As vítimas estariam reunidas com parentes na porta de casa quando foram atingidas pelo raio durante tempestade registrada no município
Duas crianças indígenas foram atingidas por um raio na região do acampamento Ñu Vera, localizado na região Sul de Dourados. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fizeram o resgate e as encaminharam ao Hospital da Vida.
O fato ocorreu durante as fortes chuvas registradas na tarde desta quinta-feira (13/10). As vítimas têm 5 e 13 anos conforme apurado pela reportagem do Dourados News.
As menores estariam conscientes e orientadas, segundo as informações preliminares, porém, com queimaduras pelo corpo.
Eneida de Souza Benites é moradora no local, mãe da adolescente de 13 anos e avó da mais nova. De acordo com ela, todos estavam reunidos na casa no momento da descarga elétrica.
“Estávamos na porta da casa conversando quando veio o raio. Foi um barulho muito grande. Era para todo mundo morrer”, disse ao Dourados News ao chegar ao hospital acompanhando as crianças.
A chuva começou pouco antes das 17h e durou aproximadamente 20 minutos, deixando algumas ruas alagadas na cidade. Segundo a estação meteorológica da Embrapa Agropecuária do Oeste, o acumulado da precipitação pluviométrica foi de 4,9 milímetros.
Conforme o Ceptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), o tempo permanece instável no município durante a noite desta quinta-feira.
FONTE: DOURADOS NEWS
