27.8 C
Paranaíba
sexta-feira, 15 janeiro, 21
Início Cidade De cada 10 cidades de MS, 7 estão na bandeira vermelha de...

De cada 10 cidades de MS, 7 estão na bandeira vermelha de ‘alto risco’ para a Covid, aponta Prosseguir

O Prosseguir mede o grau de risco dos municípios do estado diante da pandemia e sugere uma série de medidas restritivas no enfrentamento a doença.

Levantamento do Programa de Saúde e Segurança da Economia de Mato Grosso do Sul, o programa Prosseguir, divulgado nesta quarta-feira (30), aponta que dos 79 municípios do estado, 61 estão com grau de risco alto para a Covid-19. O número representa 77,2% das cidades sul-mato-grossenses ou, 7 de cada 10 municípios.

O Prosseguir mede o grau de risco dos municípios do estado diante da pandemia e sugere uma série de medidas restritivas no enfrentamento a doença, classificando as cidades em bandeiras nas cores verde, amarela, laranja, vermelha e cinza, conforme a situação de cada um delas.

Além das cidades classificadas como de alto risco, e que receberam a bandeira vermelha, 13 estão na bandeira laranja (risco médio), um município em amarelo (risco tolerável) e nenhum na cor verde (risco baixo). Já Dourados, Coxim, Coronel Sapucaia e Nioaque aparecem na coloração cinza (faixa de risco extremo).

Com base na classificação, o governo do estado encaminhou aos municípios uma série de recomendações que devem ser adotadas até o dia 9 de janeiro, visando o enfrentamento da pandemia.

Em um comparativo com a última divulgação do programa, 51 municípios permaneceram na mesma classificação de risco, apenas 11 cidades progrediram e 17 regrediram no grau de risco.

FONTE: G1MS

- Publicidade -

MAIS LIDOS