27.8 C
Paranaíba
sexta-feira, 15 janeiro, 21
Início Brasil Edilson Martins tem alta hospitalar após 41 dias internado por Coronavírus

Edilson Martins tem alta hospitalar após 41 dias internado por Coronavírus

Edilson Martins teve alta hospitalar hoje (5) da Santa Casa de Paranaíba, após permanecer 41 dias internado. Ele comemorou seu aniversário dentro da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no dia 26 de dezembro. Entrou no hospital com 47 anos e saiu com 48.

O servidor público municipal Edilson Martins estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Paranaíba acometido pelo Coronavírus.

Com 47 anos (agora, 48), sempre foi esportista, não bebe, não fuma e não apresentava qualquer tipo de morbidade, ou seja, estava em seu pleno estado de saúde.

Edilson começou a passar mal no dia 18 de novembro, três dias após a eleição, e achou que estava com gripe. Dois dias depois a tosse aumentou, teve falta de ar e febre. No dia 25 de novembro procurou o hospital e foi internado na ala respiratória. No dia 27 foi encaminhado para a UTI. Como Edilson não respondeu bem ao tratamento de ventilação mecânica, os profissionais da saúde tiveram que intubá-lo no dia 29 de novembro.

A partir desta data foi muito sofrimento para a família e os amigos que acompanharam o dia-a-dia de Edilson por meio de um grupo no WhatsApp (Força Edilson) criado por seu irmão Édson Martins, com as informações dos boletins médicos diários repassados por Mirian (esposa de Edilson).

No dia 19 de dezembro, já apresentando melhoras no quadro de saúde, Edilson saiu da intubação e foi submetido a uma traqueostomia. No dia 22 de dezembro já estava retomando a consciência, após bom período em coma induzido. Seu aniversário de 48 anos foi comemorado ainda na UTI, onde ficou até o dia 30 de dezembro. Foram 41 dias de muita torcida e oração, até sua saída do hospital na tarde desta terça-feira (5).

Edilson vai passar por reabilitação em casa, fisioterapia, fonoaudiologia e nutricionista, até se recuperar totalmente.

- Publicidade -

MAIS LIDOS