17.8 C
Paranaíba
sexta-feira, 19 julho, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCidadeEstudantes de Paranaíba participam da 17ª Mostra Brasileira de Foguetes

Estudantes de Paranaíba participam da 17ª Mostra Brasileira de Foguetes

No último dia 17, trinta alunos da Escola Estadual Dr. Ermírio Leal Garcia de Paranaíba participaram da 17ª Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG. A atividade é uma olimpíada inteiramente experimental, que consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes.

Os alunos confeccionaram os próprios foguetes usando garrafas PET e fitas adesivas. A base de lançamento, que é feita de cano PVC, foi produzida pela equipe de professores.

O projeto foi liderado pelo Professor Coordenador de Área Pedro Henrique Oliveira Campos e pela Professora Coordenadora de Práticas Inovadoras Taís de Medeiros Pedreira, com o apoio da Diretora da Unidade Escolar Rozeni Lima de Souza Ferreira Silva, a Diretora Adjunta Mireille Rosi Lima de Queiroz e a Coordenadora Pedagógica, Ivani Maria Inácio de Lima.

Além da atividade prática, na sexta-feira (19) os alunos também farão a prova escrita da 17ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA. A prova será única e exclusivamente realizada na forma presencial, dentro da escola, sob supervisão dos professores aplicadores das provas.

A unidade Escolar salienta que está muito contente com o desempenho e envolvimento dos nossos alunos. Os estudantes Uender (9º ano), Elloá (6º ano) e Thyego (6º ano), conseguiram alcançar a marca de aproximadamente 64 metros. A escola agradece a todos que participaram e prestigiaram esta ação.

A intenção da mostra é ensinar matemática, física e astronomia de maneira criativa e prazerosa, além de reforçar o protagonismo estudantil.

CÂMARA DE PARANAÍBA
- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS