No último dia 17, trinta alunos da Escola Estadual Dr. Ermírio Leal Garcia de Paranaíba participaram da 17ª Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG. A atividade é uma olimpíada inteiramente experimental, que consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes.
Os alunos confeccionaram os próprios foguetes usando garrafas PET e fitas adesivas. A base de lançamento, que é feita de cano PVC, foi produzida pela equipe de professores.
O projeto foi liderado pelo Professor Coordenador de Área Pedro Henrique Oliveira Campos e pela Professora Coordenadora de Práticas Inovadoras Taís de Medeiros Pedreira, com o apoio da Diretora da Unidade Escolar Rozeni Lima de Souza Ferreira Silva, a Diretora Adjunta Mireille Rosi Lima de Queiroz e a Coordenadora Pedagógica, Ivani Maria Inácio de Lima.
Além da atividade prática, na sexta-feira (19) os alunos também farão a prova escrita da 17ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA. A prova será única e exclusivamente realizada na forma presencial, dentro da escola, sob supervisão dos professores aplicadores das provas.
A unidade Escolar salienta que está muito contente com o desempenho e envolvimento dos nossos alunos. Os estudantes Uender (9º ano), Elloá (6º ano) e Thyego (6º ano), conseguiram alcançar a marca de aproximadamente 64 metros. A escola agradece a todos que participaram e prestigiaram esta ação.
A intenção da mostra é ensinar matemática, física e astronomia de maneira criativa e prazerosa, além de reforçar o protagonismo estudantil.
![](https://i0.wp.com/jornaltribunalivre.com/wp-content/uploads/2023/05/395_Digital_marketing_facebook_banner_template.jpg?resize=696%2C291&ssl=1)