O acidente ocorreu na casa do violeiro Leandro Borget, na zona rural do município de Terenos (MS). Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
Um raio atingiu a casa do violeiro Leandro Borget, de 38 anos, e iniciou um incêndio nas paredes de madeira, na zona rural de Terenos, a 30 km de Campo Grande (MS). Ele morava com a esposa, mas nenhum estava em casa no momento do acidente. No entanto, o animais que eram criados no sítio morreram e todos os móveis da residência foram destruídos.
Leandro explica que foi até a cidade pegar o celular que estava no conserto e quando retornou, a casa já estava destruída. Os vizinhos dele viram o fogo começando e acionaram o Corpo de Bombeiros, que contiveram as chamas.
“Eu não estava em casa, mas graças a Deus as vizinhas falaram que o raio caiu em cima da casa, elas viram, os vizinhos viram. Então, se tivesse alguém poderia ter dado danos maiores, mas graças a Deus não tinha ninguém em casa. E aí não deu tempo de socorrer nada, eu perdi tudo, fiquei somente com a roupa do corpo e com os documentos pessoais e o celular”, relatou.
Entre os itens perdidos para o fogo, está a viola caipira de Leandro, instrumento que ele usava para trabalhar dando aulas e apresentações culturais. “Os danos materiais foram enormes”, disse.
Por enquanto, Leandro está dormindo na casa de familiares. O violeiro está realizando uma vaquinha virtual para reconstruir a casa, doações podem ser feitas pelo telefone (67) 99156-5017.
Principais Notícias
- Burnout, abuso de drogas e tentativa de suicídio entram em lista de doenças relacionadas ao trabalho
- Final de ano movimenta R$ 1 bilhão na economia de MS: Em Paranaíba, expectativa é aumento de até 50% nas vendas de dezembro
- Pitbulls atacam em Cassilândia: Três pessoas feridas
- Domingo lotado no Parque Aquático em Paranaíba