FIEMS doa 2 mil testes rápidos de COVID para Paranaíba

0
26

Nesta quinta-feira, 17,  a Gestão Municipal de Paranaíba recebeu a doação de 2 mil testes rápidos de antígeno da FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) para serem utilizados em pacientes suspeitos de coronavírus na Central da Covid.

O prefeito Maycol Queiroz, o secretário de Saúde Dr Amauri Mariano e o secretário de Indústria e Comércio Edivando Quirino receberam, na Prefeitura, o chefe de gabinete Robson Del Casale, representando o presidente da Federação, Sérgio Longen e o coordenador regional da Costa Leste, o paranaibense  e ex- vereador Adriano Caçula, representando o deputado estadual Paulo Corrêa, que colaborou com o pedido para a Saúde. Foram entregues 1 mil testes e outras mil unidades serão enviadas ao Município na terça-feira, 22, segundo garantiu Robson De Casale.

“Estes testes vieram para somar ao serviço que prestamos para a população de nossa cidade no ambulatório da Central de Atendimento à Covid. No início da semana nós tivemos que licitar testes para suprir a demanda. Agora, estes que a FIEMS nos doou irá suprir a demanda imediata e auxiliar possivelmente na diminuição de isolamento, já que o resultado sai em duas horas. Eu quero agradecer ao Sérgio Longen e ao deputado Paulo Corrêa, que estiveram em nosso município no mês passado e firmaram este compromisso com a nossa gestão”, disse o prefeito Maycol Queiroz.

O chefe de gabinete da FIEMS, Robson Del Casale, afirmou que a entrega representa o compromisso acertado entre o presidente da FIEMS e o Chefe do Executivo, para contribuir com as autoridades de saúde locais no combate à pandemia da Covid-19.  “O presidente da FIEMS, Sérgio Longen, me incumbiu de voltar hoje aqui a Paranaíba para poder entregar o que ele prometeu há alguns dias, que era a testagem em massa na cidade. Então, a FIEMS, por meio do SESI, está entregando esses 2 mil testes rápidos de antígeno para a Secretaria Municipal de Saúde de Paranaíba, como parte da promessa feita há alguns dias”.

DECOM