Um homem de 45 anos foi mais uma das centenas de vítimas que caem na lábia de estelionatários pelas redes sociais em Paranaíba. Apesar das insistentes orientações dos meios de comunicação tradicionais todos os dias, as pessoas continuam a cair nos golpes cibernéticos. O olho gordo, a ganância e a vontade de ter lucro fácil faz destas pessoas presas fáceis dos bandidos.
A vítima registrou boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia Civil para informar que teve o acesso ao seu WhatsApp interrompido devido a perda do código de verificação. Segundo ele, entrou em contato com o Instagram de uma suposta cervejaria e foi orientado a passar o código para a empresa para poder concorrer a uma promoção de cervejas. Após fornecer o código de verificação, perdeu o acesso do seu WhatsApp.
A vítima foi orientada a realizar os procedimentos de recuperação de conta da própria plataforma, sendo de execução própria do dono da conta afetada. O homem tentou avisar o máximo de pessoas do seu círculo pessoal e até o momento não soube de ninguém que sofrera algum tipo de prejuízo por uso indevido da sua conta.
