29.4 C
Paranaíba
quarta-feira, 21 fevereiro, 24
spot_img
spot_img
InícioCidadeGOLPE CIBERNÉTICO: Mulher tem Instagram invadido, mas recupera conta sem prejuízo

GOLPE CIBERNÉTICO: Mulher tem Instagram invadido, mas recupera conta sem prejuízo

Uma mulher de 27 anos foi mais uma das centenas de vítimas que caem na lábia de estelionatários pelas redes sociais em Paranaíba. Apesar das insistentes orientações dos meios de comunicação tradicionais, todos os dias as pessoas continuam a cair nos golpes cibernéticos. O olho gordo, a ganância e a vontade de ter lucro fácil faz destas pessoas presas fáceis dos bandidos.

Desta vez, a mulher residente do Jardim Imperial caiu no golpe, passou informações, teve seu Instagram invadido, mas recuperou a conta sem nenhum prejuízo financeiro.

Segundo a vítima, no dia 17 passado recebeu mensagens do perfil do Instagram onde ofereceram um kit completo de maquiagem em troca de divulgação do produto. Uma suposta atendente Roberta com telefone de prefixo 11 (Capital paulista) entrou em contato com a vítima pelo WhatsApp e na conversa solicitou que essa enviasse um código de verificação do Instagram e que gravasse vídeos para a empresa. Após a vítima repassar o código e gravar os vídeos, perdeu o acesso à sua conta pessoal do Instagram e a pessoa que conversou com ela no WhatsApp a bloqueou e não respondeu mais as mensagens.

Depois, a vítima ficou sabendo por uma amiga que o seu perfil do Instagram estava realizando anúncios nos storys da tabela PIX, costumeiro golpe que promete ganho multiplicado e rápido de dinheiro após a vítima depositar certo valor em tabela.

A vítima informou que após realizar o procedimento de recuperação de conta junto à plataforma Instagram conseguiu recuperar sua conta e não teve nenhum tipo de prejuízo financeiro.

VILLAS RIBEIRO
- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS