30.4 C
Paranaíba
quarta-feira, 24 julho, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesGoverno de MS promove campanha em aeroportos do país para estimular turismo...

Governo de MS promove campanha em aeroportos do país para estimular turismo responsável

Nos aeroportos de Congonhas, Viracopos e Brasília serão exibidos vídeos de orientação e no de Campo Grande serão distribuídas 1.500 máscaras com a logomarca da campanha.

O governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Turismo, está promovendo uma campanha nos aeroportos do país para estimular o turismo responsável. Intitulada “Vem, mas vem de máscara!”, a campanha pretende chamar a atenção dos turistas à consciência de viajar com responsabilidade, e com os devidos cuidados, para não contribuir com o aumento da pandemia de coronavírus.

Nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Viracopos, em Campinas, será veiculado um vídeo de 45 segundos da campanha Turista Responsável “Vem, mas vem de máscara!”. Quem estiver no aeroporto de Brasília (DF) também poderá conferir o vídeo, porém com 15 segundos, e a expectativa é impactar cerca de 1,4 milhão de pessoas só na capital Federal. A ação foi iniciada neste mês de dezembro e tem previsão de término no início de fevereiro de 2021.

Já no aeroporto de Campo Grande, a ação acontece com a entrega de cerca de 1.500 máscaras com a logomarca “Isto é Mato Grosso do Sul” durante os voos de maior fluxo, nesta terça e quarta-feira, dias 29 e 30. Haverá ainda painéis sobre a campanha nos setores de embarque e desembarque.

Além da ação nos aeroportos, foi criada uma cartilha para orientar os visitantes do estado.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, explica que a mensagem da campanha é para todos que precisam ou querem viajar e relaxar. “Os destinos já estão fazendo sua parte e adotando os protocolos de higienização, mas também precisam de turistas responsáveis. Para curtir melhor a viagem e para a segurança de todos, turistas e locais, além de trazer na mala muita responsabilidade, a Fundação de Turismo pede que todos sigam as orientações oficiais de saúde: lavar as mãos com frequência, manter distanciamento, ficar atento aos decretos locais, evitar aglomerações e ter sempre à mão álcool em gel e, claro, a máscara”, finaliza.

FONTE: G1MS

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS