26.9 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEstadoGoverno inicia mais uma posse de servidores da Agepen e garante reforço...

Governo inicia mais uma posse de servidores da Agepen e garante reforço na segurança de presídios

A posse de novos servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) iniciou na manhã desta segunda-feira (21), e prossegue até 25 de setembro. Devem ser empossados 231 candidatos, já que dos 252 aprovados em todas as fases do concurso público 18 foram eliminados por não comparecerem à perícia médica e 3 estão inaptos temporariamente. 

Alcindo assina seu Termo de Posse com a certeza de estar iniciando um novo ciclo

Após quatro anos de espera, Alcindo de Souza Junior, 29 anos, assume a vaga e revela que um novo ciclo se inicia em sua vida. “Estou muito feliz, me formei em 2013 e desde então venho me preparando para um concurso estadual e agora esse sonho se realiza”, destaca Alcindo, que é formado em Administração e residente em Aquidauana, já tendo atuado por seis anos na Secretaria de Assistência Social do Município.

O novo policial penal está entre os sete primeiros candidatos convocados para posse e escolhas de vagas no dia 28 de julho, pelo Governo do Estado; o Termo de Posse foi assinado em 24 de agosto.

Formado há 2 anos em Direito, Franco Gabriel Rodrigues, 35 anos, encontrou na profissão de servidor penitenciário uma possibilidade de desenvolver novas habilidades. “Conheço bem o órgão e outros profissionais da área, durante o Curso de Formação me identifiquei muito com o trabalho e hoje representa uma conquista para mim”, destaca Franco, que atuará na área de Administração e Finanças.

De acordo com a direção da Agepen, a escolha da vaga se dará obedecendo a ordem de classificação no certame, conforme a disponibilização no município de preferência para a área concorrida – Segurança e Custódia, Administração e Finanças e Assistência e Perícia – e suas especificidades.

Conforme o quadro de vagas divulgado na última quinta-feira (17), o maior número foi disponibilizado para Campo Grande, com 127 vagas; seguidas por Dourados, com 27, e Três Lagoas, com 23. Foram ofertadas também para as cidades de Amambai, Bataguassu, Caarapó, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste.

Após muita expectativa, Daniela assume pela primeira vez um concurso público

Aos 34 anos, Daniela Rodrigues de Castro Frigeri assume pela primeira vez um concurso público. “A expectativa foi grande para iniciar os trabalhos e hoje o dia se resume em alegria. Me sinto preparada para assumir, realizamos um Curso de Formação bom e conseguimos ter uma noção de como vai ser o trabalho. Para mim o mais importante é o aperfeiçoamento constante, por isso pretendo fazer vários cursos na área penitenciária”, afirmou a nova servidora, que é formada em Direito e trabalhou no Estado por quatro anos, em cargo comissionado.

A posse está sendo realizada na sede da Agepen, que fica localizada na Rua Santa Maria, nº 1.307, no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. Os candidatos deverão apresentar originais e cópias dos documentos listados em edital, três fotos modelo 3X4, declarações específicas, ficha de cadastro para posse e implantação na folha de pagamento disponível no site da Agepen (clique aqui).

As datas para a realização da inspeção médica e posse dos candidatos foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado do dia 18 de setembro, a partir da página 42 (clique aqui).

FONTE:PORTAL DO MS

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS