29.4 C
Paranaíba
quarta-feira, 21 fevereiro, 24
spot_img
spot_img
InícioDestaquesHarmonia é palavra de ordem na volta aos trabalhos dos deputados na...

Harmonia é palavra de ordem na volta aos trabalhos dos deputados na Assembleia Legislativa de MS

Agência de fomento para buscar investimentos nacionais e internacionais deve ser uma das primeiras pautas colocadas para votação nos próximos dias, afirmou o governador Eduardo Riedel (PSDB).

Entre vários discursos na abertura da 12ª legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), a palavra de ordem foi “harmonia”. Deputados e governador voltaram aos trabalhos durante solenidade nesta segunda-feira (5).

Laboratório Labpar – Alex Queiroz

“Destaco hoje aqui a união dos Poderes em prol do bem-estar comum. A Casa de Leis regulamenta e faz a legislação, observando o que é melhor para a execução das políticas públicas. É a Casa que define em lei o rumo que estado vai tomar”, ponderou o governador Eduardo Riedel (PSDB).

Como uma espécie de “mantra”, deputados e Riedel destacaram a necessidade de harmonia entre o Legislativo e o Executivo. O presidente da ALEMS, Gerson Claro (PP), pontuou sobre a manutenção do ambiente e o diálogo entre os poderes.

“Os interesses do Estado estão acima de qualquer divergência política. Superamos com responsabilidade os desafios, consolidando uma Assembleia moderna e aberta à população, promovendo eventos e audiências públicas que fortalecem nosso diálogo com a sociedade. Mantemos firmes nossos princípios, afastando-nos do debate ideológico superficial, pautando nosso trabalho com foco nos resultados para a população”.

A sessão, que começou por volta das 8h45, foi marcada por várias solenidades. O governador chegou sob escolta, bandeiras foram hasteadas e a concentração em volta dos políticos foi iniciada logo após os ritos.

Uma das primeiras solenidades da sessão foi a leitura de uma mensagem feita pela próprio governador Eduardo Riedel. “Como é natural na sucessão entre governos, foram feitos rearranjos administrativos, mudanças de equipes e instalação de novos projetos e programas, considerando os conceitos e compromissos que defendemos nas ruas, hoje já transformados em um vigoroso plano prático de trabalho”, disse em um trecho.

Clínica Volte Sorrir – Alex Queiroz

Propostas e retornos

O deputado Pedro Caravina (PSDB), que havia se licenciado do cargo para ocupar a cadeira de secretário de Governo e Gestão Estratégia, voltou para legislatura.

“Estou reassumindo agora, o primeiro ano do novo governo foi exitoso. A Assembleia Legislativa foi fundamental neste processo, e em nenhum momento se furtou em auxiliar o Governo para que políticas públicas acontecessem. Nós, parlamentares, devemos manter o relacionamento e envolvimento com as eleições e a capacidade dessa Casa em debater e discutir assuntos para melhorar a vida das pessoas. Há muitas pautas importantes.Essa Casa está à disposição para o bom debate e a boa política. Um excelente ano de realização para Mato Grosso do Sul”, desejou o parlamentar.

Entre as propostas de governo que devem ser apresentadas nos próximos dias, Riedel destacou a criação de uma agência de fomento para buscar investimentos nacionais e internacionais para Mato Grosso do Sul.

Participaram da solenidade o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Dorival Pavan, a promotora de Justiça Camila Calarge, o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Laércio Carvalho, secretários estaduais, prefeitos, representantes de entidades classistas, sindicais, federações, comandantes e representantes das Forças Armadas.

G1 MS

Restaurante Pelourinho – Alex Queiroz

Principais Notícias

Carnaíba 2024 – Alex Queiroz

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS