Homem é flagrado pela PM em oficina da Prefeitura, foge e deixa filha de 11 anos para traz

0
1595

Durante patrulhamento ostensivo, os policiais militares da Força Tática do 13º Batalhão impediram furto que ocorria na oficina da Prefeitura Municipal de Paranaíba, na noite de sexta-feira (18).

Os policiais militares, por volta das 23 horas, encontravam-se em patrulhamento pelo bairro Santo Antônio, quando avistaram uma criança, de 11 anos, sentada sozinha sobre uma motocicleta.

Diante da situação de vulnerabilidade da criança, os policiais indagaram onde estavam seus responsáveis. A criança disse que seu pai a deixou ali para buscar gasolina, no entanto, os policiais perceberam que o tanque da motocicleta possuía combustível.

Os policiais constataram que o pai da criança tratava-se de um indivíduo conhecido no meio policial pela contumaz  prática de crimes, principalmente furtos, e que havia deixado a criança orientada para avisá-lo ao ver alguém aproximando-se, enquanto furtaria objetos da oficina mecânica da Prefeitura Municipal.

Ao adentrarem a oficina, o homem de 30 anos percebeu a chegada dos policiais e, mesmo recebendo ordem de prisão, fugiu do local pulado vários muros da vizinhança e deixando para trás sua filha e motocicleta. Um cerco foi montado pelos policiais, mas o indivíduo não foi localizado.

A criança foi entregue para o Conselho Tutelar e a ocorrência policial com informações sobre o autor da tentativa de furto foi entregue na delegacia de Polícia Civil.

FONTE: 13º Batalhão de Polícia Militar/P-5